Semeie Memórias
- Claudia Vilas Boas
- 14 de ago.
- 2 min de leitura
O que realmente importa nessa vida?
Os bens adquiridos, a riqueza acumulada ou as histórias que criamos e as memórias que deixamos?
Não digo que as conquistas materiais não tenham importância e não devam ser valorizadas, mas o que realmente é valioso é a forma como utilizamos as bênçãos e conquistas que amealhamos ao longo da nossa jornada.
Quantas pessoas conhecemos que têm tanto apego à matéria e tanto medo de perder, um pouco que seja, do patrimônio construído, que não usufruem da fortuna edificada.
Vivem para juntar e não para compartilhar.
Nossas conquistas materiais quando usadas também para trazer alegria e contribuição, têm seu valor multiplicado.
A vida é realmente próspera quando tornamos o nosso mundo melhor, quando semeamos amor no coração dos que nos cercam e de todos que cruzam nosso caminho.
Nossa riqueza aumenta cada vez que alguém sorri ao lembrar de nós. Contudo, é um tesouro que não tem como mensurar, não há dinheiro que possa comprar.
A maior herança é aquela construída através de atitudes, exemplos, coragem, bondade e amor.
Acredito que a fortuna monetária seja um dos testes mais difíceis em nossas vivências. Há que se ter um forte caráter, para não se deixar corromper pela cobiça, ganância, orgulho e vaidade.
É a lição sobre escolher ser, muito além do ter. Que há coisas que são passageiras e outras que jamais serão esquecidas.
Vivemos tempos em que muitos gastam os dias correndo atrás de ganhos materiais e perdem o bem mais precioso, o tempo.
Tempo com seus amores, tempo com seus amigos, tempo construindo histórias significativas e memórias inesquecíveis.
Vivem com o olhar no futuro e deixam de usufruir o presente.
O presente é uma dádiva, e o solo mais fértil para semear a colheita futura. Os doces frutos, a sombra acolhedora e as raízes sólidas que serão o legado de uma jornada de luz e felicidade.
#pracegover #paratodosverem ilustração de um mulher de vestido esvoaçante, cabelos esvoaçantes, caminhando e despejando sementes brilhantes e coloridas em formato de pequenos corações. Ela caminha em meio a um bosque ladeado por frondosas árvores reluzentes com frutos em formato de corações cristalinos e coloridos. Arte digital

Comentários