Riqueza
- Claudia Vilas Boas

- 8 de mai.
- 2 min de leitura
Penso que um dos aprendizados mais difíceis advém das lições sobre como lidar com a riqueza material.
O dinheiro assim como tudo, é uma energia, que dependendo de como for administrada pode produzir tanto o bem quanto o mal.
O dinheiro está ligado ao poder e ambos podem corromper o caráter a ponto de, até mesmo, vender-se a alma.
Valores morais acabam sendo trocados por valores monetários e vantagens imorais.
Transitar no meio de tantos egos inflados, futilidades e vaidades é uma prova que exige uma grande força moral e espiritual.
A fartura de recursos abre um leque de possibilidades.
Aqueles que não seguem a cartilha e modo de vida da bolha dos abastados estará sujeita a toda sorte de condenações.
Contudo, ser julgado e condenado nesse tribunal de falsidades é uma prova de resistência e demonstra a convicção nos valores mais caros a serem preservados.
Nem tudo que reluz é ouro, e tantas vezes esse ouro engana somente os tolos.
Aquele que é grato pela abundância e faz bom uso dela, contribuindo de forma a tornar o mundo um lugar melhor, que não se ilude com supérfluos e bajulações, traz dentro de si um tesouro inestimável.
A lei da semeadura sempre lhe será favorável, pois ela é infalível.
Não há como plantar joio e colher trigo e vice-versa.
As maiores riquezas são aquelas que nunca poderão ser tomadas, perdidas, roubadas e nem furtadas. O cofre que as guarda é inviolável. Somente seu possuidor tem acesso e conhece o segredo.
Nossa alma, nossos valores e princípios são inegociáveis, pois são, sem dúvida, nossos bens mais valiosos e com certeza, o maior e melhor legado a se deixar após nossa passagem nas experiências terrenas.
Desejo a todos uma vida rica e abundante dos mais valiosos tesouros que seu coração possa guardar.
Sejamos ricos da mais pura luz.
#pracegover #paratodosverem imagem de uma mulher sentada em um lindo jardim, cabelos cor-de-rosa esvoaçantes, vestido leve e florido, o seu coração emite luz, em uma das mãos segura uma rosa luminosa e a outra está tocando uma mandala feita de luzes em tons de dourado, rosa e lilás, tendo ao centro um cadeado em formato de coração. Arte digital





Comentários