MENSAGENS DE DEUS
- Claudia Vilas Boas

- 25 de set.
- 3 min de leitura
Recentemente assisti a um vídeo que contava a história de um quarterback muito talentoso, cuja existência se deve à acertada escolha de sua mãe.
É uma história de muita fé e amor.
Durante a gravidez sua mãe adoeceu e ficou muito debilitada, os médicos recomendaram a interrupção da gestação para salvar a vida da mãe. Ela se recusou e levou a gravidez até o final, afirmando ainda, que seu filho iria nascer, se chamaria Timóteo e levaria uma palavra de fé para todo o mundo. Ambos sobreviveram e a fé de sua mãe tornou-se também sua força.
Ele cresceu saudável e tornou-se um excelente jogador de futebol americano. Em um jogo muito importante no time de sua universidade ele escreveu na face, abaixo dos olhos, o seguinte: João 3:16. O time saiu vitorioso, e seu empenho foi fundamental.
Esses escritos geraram muita curiosidade e as buscas pelo significado desse versículo explodiram na internet. Transcreverei abaixo o versículo citado:
João 3:16
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
Infelizmente, diante da repercussão, a liga que regulava os jogos, proibiu os jogadores escrevessem qualquer tipo de citação, o que ele respeitou.
Contudo, em um novo jogo decisivo, três anos depois, já na liga profissional, em que a vitória novamente aconteceu graças a uma jogada dele, um passe decisivo na prorrogação, algo muito impressionante chamou atenção de todos.
Ele passou 316 jardas, média de 31,6 jardas por passe e audiência do jogo de 31,6 pontos.
O versículo proibido apareceu em números, desta vez não escritos por ele, mas através da sua fé. A mensagem a princípio proibida foi potencializada e multiplicada.
Vejam, a reflexão que essa história me trouxe foi a seguinte: Deus sempre se manifesta através de nós, usando o que toca nosso coração. Nós somos a matéria prima das obras de Deus. Eis aí mais uma demonstração de que Ele vive dentro de nós.
Independentemente de se ter alguma religião ou não, Ele usa como matéria prima a luz que existe em nós e se manifesta de acordo com o nosso entendimento.
Não importa se seguimos alguma religião, doutrina ou filosofia. Se somos católicos, evangélicos, espíritas, budistas, messiânicos, umbandistas ou apenas espiritualistas universalistas.
Se em nosso coração houver luz e bondade Ele se manifestará na forma que é compreensível para cada um.
Deus não cria divisões, Ele respeita a crença e a consciência de cada ser, e trabalhará e agirá através dos verdadeiros sentimentos e da fé que cada um carrega e professa.
Ele jamais confronta ou entra em conflito, Ele realmente permite a absoluta liberdade de escolha e expressão. Pois ele sabe qual a nossa verdadeira essência, e quanta luz existe em nós.
Todos somos fractais da mesma fonte, as divisões são criações humanas, não Divinas. Deus aceita todos os nomes aos quais nos referimos a ele, isso não é relevante, mas sim as nossas intenções, a fé e o amor que espalhamos.
A divindade, o nosso Criador, não divide, ao contrário, multiplica imensamente toda boa semente. E quanto mais cultivarmos o amor, mais Deus, nos inspirará e conduzirá ao caminho da boa e farta colheita.
#pracegover #paratodosverem imagem de uma mulher de cabelos longos e esvoaçantes, vestido florido e esvoaçante, caminhando descalça e feliz, em meio a um jadim florido. De uma brilhante luz no céu caem bilhetes com letras coloridas. Arte digital





Comentários