top of page

Fatos

  • Foto do escritor: Claudia Vilas Boas
    Claudia Vilas Boas
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura

Começo esse texto com uma famosa frase atribuída a John Adams: “Fatos são coisas teimosas; e quaisquer que sejam nossos desejos, nossas inclinações ou os ditames de nossas paixões, eles não podem alterar o estado dos fatos e das provas.”

Pois é, parece tão óbvio não é mesmo?

Contudo, os tempos atuais privilegiam as narrativas. Uma grande batalha tem sido travada para que a verdade permaneça oculta. A verdade que não convém aos dominadores, a verdade capaz de derrubar os tiranos.

Chegamos ao ponto em que, mesmo diante de fatos, precisamos desfiar um rosário de argumentos para explicar o óbvio, e mesmo assim, na maioria das vezes, é pura perda de tempo. É como passar horas jogando pérolas aos porcos, ou seja, puro desperdício.

O melhor a fazer é silenciar onde não poderemos ser compreendidos. As palavras podem valer ouro quando usadas sabiamente.

Embora muitos prefiram fechar olhos e ouvidos para a realidade que se descortina, dia a dia, nada poderá impedir seu avanço.

A luz segue seu curso eliminado a escuridão.

É chegado o momento de escolher enfrentar os fatos ou seguir na ilusão, libertar-se ou continuar na prisão.

Embora desconfortável, a princípio, encarar sem véus o mundo é libertador e uma experiência extremamente gratificante.

Dizem que contra fatos não há argumentos, mas há aqueles para os quais nenhum argumento é capaz de reverter a cegueira voluntária e o medo de assumir as rédeas do próprio destino.

Infelizmente, a covardia, a vaidade, a preguiça, a inveja, o vitimismo, a cobiça e tantos sentimentos limitantes, atrasarão a jornada daqueles que se mantiverem apegados a utopias nefastas.

Enfim, como sempre, tudo dependerá da escolha de cada um. A verdade ou a mentira, os fatos ou as narrativas, a realidade ou a ilusão.

Afinal, os fatos estão aí para todos, mas nem todos os percebem.

#pracegover #paratodosverem imagem de uma jovem de cabelos longos esvoaçantes, vestido branco luminoso esvoaçante, caminhando em meio a um bosque escuro, segurando uma lanterna emitindo uma luz poderosa que ilumina um lindo jardim á sua frente. Arte digital


ree

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page