top of page

Crueldade

  • Foto do escritor: Claudia Vilas Boas
    Claudia Vilas Boas
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura

Crueldade é algo que sempre existiu na história da humanidade. Algumas tão absurdas, que nos custa acreditar que alguém tenha tido tal capacidade de cometê-las.

Li muitos livros sobre a época da segunda guerra, período tão sombrio em nossa história. Há relatos de atos inimagináveis.

Os cruéis continuam existindo ao longo do percurso, mas acredito que houve uma mudança, uma evolução em boa parte da humanidade.

No passado, muitos se deixavam seduzir pelos discursos bem formulados a fim de justificar as atrocidades e conseguir adesão aos planos macabros e sádicos.

Hoje, muitos percebem as artimanhas, pois entendem o quão graves serão os desdobramentos.

Temos, infelizmente, sociopatas com poder, uma combinação perigosíssima.

E, como sempre, os que lhes dão suporte, são aqueles tão fracos quanto eles.

Fracos moralmente.

Uma observação mais atenta consegue perceber até mesmo as características físicas comumente presentes.

Os olhos. Ah, os olhos, janelas da alma, revelam a escuridão que os consome intimamente. Revelam complexos e dores que apodreceram o âmago daquele ser.

Há uma frase de Jordan Peterson que diz: “Se você acha que homens fortes são perigosos, espere até ver do que homens fracos são capazes” . Peterson também nos diz que a verdadeira virtude não é ser inofensivo, mas sim ter a capacidade de ser perigoso e, voluntariamente, manter essa força sob controle. 

Ter caráter e bons valores nos tornam pessoas fortes e boas, pois mantém sob nosso controle as escolhas e atitudes diante das situações em nossa vida.

O fraco precisa de aprovação, e por isso, muitas vezes abdica de seus próprios valores para servir a quem ele acredita que lhe trará algum benefício e poder.

Todos sabemos o que é certo e errado, a diferença entre bem e mal, é algo praticamente intrínseco, mas há aqueles para os quais essa dualidade não tem a menor importância. A eles o que realmente importa não são os tesouros internos, mas aqueles que o mundo pode lhe oferecer, e que são efêmeros e superficiais.

Mas o tempo, em algum momento lhe trará a verdade, contudo, na maioria dos casos, a sabedoria chega de forma tardia, e a lei do retorno, implacável, cobrará a dívida acumulada pela crueldade de seus atos.

Não há mal que fique impune, mesmo que aos nossos olhos isso pareça não acontecer.

Há sofrimentos que não são visíveis, mas que corroem o ser e o aprisionam em uma terrível e solitária escuridão.

Ouvi uma frase que dizia que ser uma boa pessoa é a melhor forma de proteção. Então, que sejamos essas boas pessoas e confiemos que o caminho reto e virtuoso nos fortalecerá e guiará nossos passos através do bem e da justiça.

#pracegover #paratodosverem imagem de jovens, homens e mulheres, caminhando em meio a uma floresta, onde olhos luminosos sinistros espreitam, os corações dos jovens emitem fachos de luz que iluminam o caminho. Caminhando logo atrás do grupo segue um anjo loiro de asas luminosas, armadura reluzente e um escudo de luz azul.Arte digital


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page