top of page

Aos ímpios a verdadeira justiça não tardará.

  • Foto do escritor: Claudia Vilas Boas
    Claudia Vilas Boas
  • 11 de set.
  • 2 min de leitura

Recentemente, em um show, um cantor corajosamente tocou em um assunto muito sensível e polarizado, de uma forma muito humana, ao dizer que transformar a dor e o sofrimento em ódio era errado.

Ele se referia a um dos conflitos armados que está ceifando tantas vidas inocentes e trazendo tanto sofrimento, porém, essa dor atinge a ambos os lados.

Infelizmente, muitos acham que precisam escolher um lado e odiar a todos que se encontram na posição oposta.

Esquecem-se que muitos dos envolvidos não escolheram estar ali, não escolheram a violência, mas foram engolidos por ela, e precisam agora defender-se para sobreviver.

São os inocentes que perecem em maior número, e as torcidas se organizam de forma totalmente insensível, impelidas muitas vezes, por imposições e total cegueira ideológica.

Dessa forma, incita-se ódio contra o adversário que está há quilômetros de distância, vivendo uma realidade desconhecida por aqueles que se posicionam como se estivessem em uma partida de um jogo qualquer.

É a arrogância e crueldade travestida de virtude e benevolência.

Acreditam que com seus cartazes e gritos histéricos estão contribuindo de alguma forma. Ledo engano, o ódio nunca será o caminho correto, eles apenas se equiparam aos responsáveis por esses eventos irracionais.

Se colocam como marionetes nas mãos daqueles que manipulam as peças no tabuleiro.

Em uma guerra não há lado certo e nem vencedores, todos perdem. E a humanidade se perde um pouco a cada conflito.

Estamos em um momento em que após tantas experiências, já deveríamos ter aprendido e evoluído, através dos erros do passado.

É a batalha dos tempos finais, e o que se pede, além de coragem e caráter, é compaixão e amor.

Não podemos transformar os objetivos em justificativas para atos cruéis. Lutemos por justiça de forma justa e correta.

Acredito em uma força maior que nos guia e protege, desde que sejamos dignos e combatamos o bom combate.

Aos ímpios a verdadeira justiça não tardará e será implacável, embora correta e assertiva, apenas cobrando a cada um a responsabilidade por cada desvio e escolha equivocada.

Os desafios têm sido gigantescos, e lutamos dia após dia, para manter a fé, equilíbrio e propósito inabaláveis. E acredito que estamos avançando e progredindo, talvez não na velocidade que gostaríamos, mas no devido tempo.

Pulverizemos amor e compaixão, e colheremos mais adiante os frutos de nossas boas escolhas.

Há que se ter também uma boa dose de coragem e atitude para enfrentarmos as sombras que relutam em aceitar a luz. Que nossos olhos não se fechem para a realidade e nossos ouvidos naõ se ensurdeçam diante dos apelos dos injustiçados.

Que a nossa fé nos sustente e que oremos para que cada ato de crueldade traga aos responsáveis a respectiva colheita e a devida justiça.

#pracegover #paratodosverem imagem de uma mulher de cabelos longos esvoaçantes, de olhos fechados, pernas cruzadas em posição meditativa, rosto sereno, envolta por uma redoma transparente formada por luzes em tons de branco e rosa emitidas por seu coração. Arte digital

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page