Ruídos
- Claudia Vilas Boas
- 12 de nov. de 2020
- 2 min de leitura
Vivemos cercados de ruídos, não somente ruídos sonoros, mas principalmente ruídos mentais.
Essas perturbações muitas vezes nos trazem desequilíbrio.
Tantas polêmicas e disputas nos rodeiam no dia-a-dia.
Muitas vezes nos vemos envolvidos em discussões sobre assuntos que nem dizem respeito a nós, nos enredamos em julgamentos que nada agregam de positivo em nossas vidas.
Trazemos para nosso campo energias que nos tiram a paz e a harmonia.
Em alguns momentos seria necessário que usássemos poderosos fones de ouvido para bloquear os barulhos externos a fim de podermos escutar nossa alma.
Ouvir o que ressoa com nosso coração.
Não precisamos nos envolver ou opinar sobre tudo.
Há que se ter um mínimo de confiança de que nada acontece por acaso. De que tudo o que chega até nós traz consigo algo a nos ensinar. Precisamos olhar, ouvir e aguardar o tempo necessário para compreender.
Julgamentos apressados não raramente são injustos e passam longe da verdade.
Vivemos em um mundo acelerado e desacelerar nossos pensamentos para buscar conhecimentos mais profundos e verdadeiros é um exercício extremamente difícil. E que nos faz parecer caminhar na contramão.
Mas se buscarmos na história, encontraremos vários relatos de seres que só conseguiram evoluir através do silêncio das palavras e dos longos discursos interiores.
Carregamos muito conhecimento dentro de nós, resultado de toda nossa trajetória, mas nos esquecemos de que precisamos de tempo e concentração para acessarmos todo esse valioso acervo que construímos no decorrer de nossa caminhada.
Se déssemos mais atenção ao que nosso coração e nossa intuição têm a nos dizer, talvez tivéssemos mais respostas e menos perguntas.
É necessário "mutar" os ruídos externos para ouvir a música da nossa verdadeira consciência.
#pracegover foto em preto e branco de uma garota com os cabelos escuros cobrindo os olhos, com fones de ouvido.

コメント