Quebre padrões que te machucam
- Claudia Vilas Boas

- há 11 minutos
- 2 min de leitura
Vivemos tempos insanos em que muitas regras são criadas ao sabor dos ventos.
Justamente em um momento em que as consciências estão se expandindo e buscando o equilíbrio em todos os setores da vida, o caos da atualidade vem nos atropelando a fim de causar confusão e insegurança.
Em um momento são traçados padrões de saúde, que logo em seguida são totalmente invertidos.
Por exemplo, uma hora o café é um saudável estimulante, no instante seguinte o pior dos vilões, assim como já fizeram com os ovos, que já foram demonizados como causadores de danos à saúde e depois exaltados como um dos melhores alimentos.
Até com a água criaram polêmica, enquanto uns cobram que se beba litros de água, outros alertam para os riscos do excesso.
E nós, muitas vezes, nos sentimos como um pião rodopiando loucamente em meio a tantas fórmulas infalíveis.
E, no final das contas, com tanto ruído externo, acabamos não fazendo o que deveríamos. Somos seres individuais, com características únicas e necessidades específicas.
Portanto, não há uma fórmula pronta.
Podemos buscar certas orientações e informações, mas é imprescindível utilizarmos o nosso filtro e escolhermos o que nos faz bem de uma forma leve.
Não existe padrão, uma vez que não somos robôs, não fomos produzidos em série.
Há que se quebrar o apego a modelos que nos são impostos, principalmente com a velha e boa narrativa de que é para o nosso bem.
Cada vez que aceitamos nos contorcermos para caber em espaços que não foram feitos para nós, nos machucamos, causando dor e sofrimento a nós mesmos.
É como se entregássemos um chicote em mãos alheias para usá-lo contra nós.
A vida nos pertence, assim como as escolhas.
Não force o que não te traz conforto e alegria. Se não te faz sentir paz, não é para você.
Nem sempre o que é bom para os outros também será para nós.
O segredo é aprender a se ouvir e se presentear com o que ressoa com seu corpo e energia. Se te faz sorrir, se te traz leveza e paz, segue em frente. Tome posse do chicote e do controle, e corte tudo o que trava o seu caminhar.
Aprecie e ame ser quem você é.
#pracegover #paratodosverem Imagem de uma mulher caminhando em meio a um jardim com flores e cactus, cabelos ao vento, vestido longo leve e florido, descalça, sorrindo feliz, segurando em uma das mão um chicote enfeitado com flores e na outra mão um cesto com flores e frutas. Arte digital





Comentários