top of page

Experimento Social

  • Foto do escritor: Claudia Vilas Boas
    Claudia Vilas Boas
  • 22 de set. de 2022
  • 2 min de leitura

O que são experimentos sociais?

“Um experimento social é um tipo de pesquisa psicológica ou sociológica para testar as reações das pessoas a determinadas situações ou eventos.”(Wikipedia)

Ao longo do tempo nós nos prestamos a esse papel. Fomos incansavelmente testados em todos os níveis.

Somos o maior e mais longo experimento.

Deem uma olhadinha na história humana.

Sobrevivemos o tempo todo enfrentado toda sorte de obstáculos e situações conflituosas. Estamos constantemente em guerra com algo ou alguém, e até mesmo conosco. O que justifica a crescente busca por tratamento terapêutico a fim de curar as dores internas.

Por que nunca conseguimos superar, por exemplo, o conflito de gerações, que passa de geração a geração?

Por que nunca podemos conviver em paz comemorando as conquistas, mas também honrando o passado?

Por que não podemos evoluir sem desprezar a contribuição de nossos antepassados?

A cada nova geração os jovens são manipulados a se voltarem contra a geração anterior, e sempre achamos que isso era normal.

Não, não é!!!

As experiências vividas pelos que nos antecederam são uma biblioteca inestimável e nos trazem os necessários questionamentos para buscarmos por nós mesmos os nossos caminhos, para fazermos nossas escolhas e amadurecermos assumindo as responsabilidades.

Conhecer o passado nos possibilita construir um futuro melhor, uma vez que os erros cometidos são excelentes professores.

Mas o que assistimos é a mídia, sempre a porca mídia, criando modismos e incitando desavenças.

Vejam o tipo de programação que se reproduz em pencas. Sempre mostrando uma única visão do que se deve seguir e aceitar, uma diversidade nada diversa.

Prestem atenção! A narrativa é sempre a mesma! Há frases que são repetidas exatamente da mesma forma em canais distintos e por “comunicadores” diferentes.

O ódio disfarçado de politicamente correto se espalhou como rastilho de pólvora.

Constroem heróis e monstros a seu bel-prazer, através de incoerências descaradas.

Até quanto nos deixaremos controlar? Já não passou da hora de cortar os cordões e nos libertarmos das mãos que manuseiam os marionetes ao redor do mundo?

Está na hora de desmascarar essas falsas narrativas.

Não somos cobaias, não somos marionetes e nem zumbis.

Somos humanos. Somos os verdadeiros donos dessa terra abençoada, que se deixou controlar por criaturas gananciosas, egoístas e cruéis.

Nos fizeram acreditar que éramos seres inferiores, que devíamos a eles a nossa subsistência. Nos convenceram a pagar por tudo o que era nosso por direito.

E se divertem há séculos com nossa subserviência.

Basta! Estamos acordando, e não somos poucos, como tentam nos fazer crer. Apenas somos silenciosos, pois não precisamos de crédito e muito menos visibilidade.

Observamos atentos o desmoronar dos castelos falaciosos e o derreter das máscaras. Assistimos pacientes à autodestruição do mal e dos controladores em desespero.

Aguardamos perseverantes o nosso momento. O esperado tempo da reconstrução de uma nova Terra.

#pracegover #pratodosverem imagem em tons de sépia, de um homem cabisbaixo sentado em uma poltrona, segurando nas mãos um marionete de um ser humano. Ao fundo, sobre a parede um relógio e cédulas de dinheiro flutuando sobre nuvens.


 
 
 

Comments


bottom of page