top of page
Buscar
  • Foto do escritorClaudia Vilas Boas

Luto

Atualizado: 18 de mai. de 2021

Algumas pessoas se apegam aos seus lutos, porque sentem que se seguirem em frente em paz e com alegria isso pareceria um desrespeito à memória do seu ente querido, seria uma desconsideração.

Mas seguir em frente seria exatamente o contrário, seria valorizar o tempo e a passagem dessa pessoa em sua vida. Seria fazer desse período, e não importa qual tenha sido o espaço de tempo, uma etapa valiosa na vida. Que merece ser preservada e lembrada com alegria e não com pesar. Ser grato pela oportunidade de ter partilhado de momentos e ter compartilhado sua vida com alguém que lhe é especial.

Tentar superar e ser feliz é a maior homenagem que se poderia prestar às pessoas amadas que foram especiais e importantes em nossa vida.

Lembrar de como elas gostavam de nos ver felizes, do que elas desejavam para nós e tentar realizar em nossa vida esses desejos. Concretizar o amor que nos foi ofertado.

As lágrimas serão inevitáveis, porque a saudade aperta o coração e essa dor precisa transbordar para que ele não exploda. Mas que os sorrisos sejam em maior quantidade que as lágrimas.

Todos queremos deixar uma marca em nossa passagem pela vida, e claro que desejamos ser uma lembrança de amor e não de dor.

Pensando nisso que a gente se permita doer vez ou outra, mas que tentemos transmitir ao mundo e à nossa vida o amor que recebemos e as alegrias que vivemos. Nossos amores que se foram merecem se perpetuar em nossa vida em forma de luz, amor e sorrisos. Essa é a melhor forma de agradecer e valorizar a marca que nos foi tatuada no coração.

#pracegover imagem de um pingente branco em forma de coração sobre uma peça de madeira. Dentro do coração há outro pequeno coração vermelho ao lado da frase "i am grateful"


97 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Presente

Batalhas

bottom of page