top of page
Buscar
  • Foto do escritorClaudia Vilas Boas

Valor

Sempre tive dificuldade em atribuir valor ao meu próprio trabalho.

Levou muito tempo para que eu começasse a perceber que o fato de alguma atividade parecer simples para mim em dado momento, tem toda uma trajetória, uma história de construção que a antecede.

Quantas horas de estudo, de erros e acertos, tempo, investimento, entre tantas outras coisas, foi gasto para a consolidação daquele conhecimento, para o desenvolvimento de determinadas habilidades?

Além disso, há uma crença que subliminar e lentamente vem sendo incutida em nossas mentes, de atribuir ao dinheiro uma imagem negativa, como se fosse algo sujo.

Me lembro de ter começado a quebrar certas crenças limitantes em uma conversa com um mentor, em uma casa de atendimento espiritual.

Tantas vezes ouvi que a evolução vem através do sofrimento, do sacrifício e de toda sorte de mazelas. Como se o sucesso e as conquistas, mesmo que de forma honesta e moral, fossem uma maldição a ser cobrada em algum momento.

Acredito que há uma diferença entre preço e valor. muitas coisas possuem preço, mas não valor.

Valor vai além da simples monetização, há que se agregar algo, trazer alguma contribuição efetiva.

E foi reconfortante ouvir que podemos escolher crescer através do amor e positividade. Que sempre há caminhos menos tortuosos e mais suaves.

Nunca me senti uma pessoa desafortunada, nem nos momentos mais difíceis. Procurei sempre ter uma atitude positiva, muita fé e determinação para vencer os obstáculos. Não os considerei dificuldades, mas oportunidades!

Hoje entendo que somos o que vibramos, e mais que isso, criamos em nossa vida o que realmente sentimos no coração.

Por conta dessa aparente facilidade em conquistar meus objetivos e superar as dificuldades, eu não conseguia me valorizar, nem perceber a contribuição gerada pelo meu trabalho.

Isso se deve, em parte, pelo péssimo hábito de nos compararmos e tentarmos nos enquadrar em padrões e crenças que, via de regra, não respeitam as individualidades.

Em discussões nas sessões de Indigoterapia*, essa é ainda uma das questões mais difíceis de se trabalhar.

E é de suma importância que se trabalhe a auto valorização e reconhecimento de nosso papel e do quanto podemos agregar em nosso meio.

Descobrir o sentido das nossas escolhas já nos garante um progresso na jornada.

Há que se desconstruir o que já não serve para construir o novo.

Nós somos merecedores de nossas vitórias, e cada degrau é um motivo a ser comemorado.

Nosso esforço e dedicação têm muito valor e ele só será reconhecido no externo, se ele estiver bem consolidado dentro de nós.


*(Indigoterapia é uma técnica criada pelo querido Sérgio Ludman, do canal Índigo Sentido, e que tem contribuído para que pessoas encontrem seu lugar nesse mundo caótico e se aceitem como seres únicos que não precisam se encaixar nos padrões alheios).

www.youtube.com/indigosentido

#pracegover #pratodosverem imagem de quatro pilhas de moedas dourados, em tamanhos diferentes, em ordem crescente, da esquerda para a direita, tendo sobre todas elas mudas de plantas brotando. No final das pilhas há um pote de vidro cheio de moedas, tendo no topo uma planta brotando.


66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Presente

Batalhas

bottom of page