top of page
Buscar
  • Foto do escritorClaudia Vilas Boas

Um resgate de cura

Vivemos cercados de tanta tecnologia, tanta comodidade e inúmeras facilidades, e chega ser insano descobrir que o que mais precisamos ela não nos pode dar.

Talvez tenha sido necessário esse pseudoavanço para valorizarmos a riqueza que a vida com mais simplicidade e menos velocidade nos propiciava.

Hoje temos portões eletrônicos, câmeras de segurança, carros ultramodernos e velozes, até mesmo blindados e...um medo que nos acompanha a cada passo. Eu trocaria tudo isso pelas cadeiras na calçada, as portas abertas o tempo todo, com acesso liberado aos vizinhos e amigos, cuja única senha era o jargão “Ô de casa, posso entrar?”, seguido por conversas acolhedoras e curativas, acompanhadas de um café passado na hora, bolo quentinho e às vezes o simples e delicioso bolinho de chuva.

As vovós e seus chás milagrosos tinham uma receita para cada situação e muitas vezes o benzimento completava o tratamento. Atualmente, nos submetemos à “ciência” , às criações da INDÚSTRIA farmacêutica, e nos tornamos dependentes de uma fórmula atrás de outra, aceitando pacificamente seus efeitos colaterais como se fossem um pequeno ônus pelos benefícios prometidos? Benefícios??? Será mesmo?? E para quem? Essa reflexão deixo a cada um.

Assim como muitos, estou fazendo o caminho de volta, não como retrocesso, mas como resultado de muitas descobertas e como um verdadeiro resgate.

Vejo hoje também muitos médicos, enfim, entendendo e cumprindo sua verdadeira missão. A medicina não é feita de pílulas, mas sim por pessoas cuidando de pessoas. Por seres humanos que olham um outro ser humano como um todo. Não ouvem apenas os seus sintomas, mas buscam as causas escondidas em suas almas.

Essa é a verdadeira medicina. O acolhimento verdadeiro, que somente curadores legítimos podem oferecer.

O curador nem sempre tem diploma, até porque para as doenças da alma, não existem medicamentos eficazes. E já se sabe, que os processos físicos sempre são expurgos de processos internos.

A medicina só será eficaz quando entender e se dedicar mais às causas do que aos sintomas.

Acredito que os controladores de todo esse império da “ciência” sabem disso, e não têm o menor interesse em investir nisso. Afinal, o que lucrariam com a saúde plena?

O trabalho, como sempre, é individual. Cada um recebendo de acordo com suas escolhas e merecimento.

Mas é bom perceber que muitos olhos estão se abrindo e se voltando para as coisas essenciais da vida. Descobrindo o arsenal curativo dentro de cada um de nós, e aprendendo a usar todo o potencial existente na natureza e disponibilizado a nós pelo próprio Criador.

A viagem tem sido desgastante, mas a bagagem está se enchendo de sabedoria. E essa bagagem não pesa, pois os supérfluos estão sendo deixados pelo caminho.

Corremos o mundo para descobrir que o melhor lugar, as respostas que tanto buscávamos estavam o tempo todo, tão pertinho, dentro de nós. E a paz que essa certeza nos proporciona é, sem dúvida, o remédio mais eficaz para todos os males. A cura está em nós.

#pracegover #paratodosverem ilustração de uma mulher com roupas de frio confortáveis, sentada diante de uma janela, cercada por plantas, em um dia chuvoso, apreciando uma xícara de chá.


82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Presente

bottom of page