top of page
Buscar
  • Foto do escritorClaudia Vilas Boas

Sucesso

A humanidade em geral vive em busca de sucesso.

Mas como definir isso? Há muitos tipos de sucesso, ou melhor, muitas definições para o que se entende por sucesso.

O maior sucesso é ter liberdade, é poder fazer o que se gosta, sem esperar reconhecimento ou autorização de ninguém mais, além de si mesmo. E essa é uma tarefa bem árdua, afinal, somos o tipo de público mais exigente e críticos de nós mesmos. E, talvez por isso, essa conquista seja extremamente gratificante.

Nada pode ser mais libertador do que poder fazer as próprias escolhas e assumir as próprias responsabilidades. Algumas pessoas já devem ter ouvido a frase “você não terá nada e será feliz”, mas será que entenderam o que ela realmente significa? Na minha observação vejo algumas palavrinhas subliminares. Na minha leitura o correto seria ler “ você não terá nada e NOS fará feliz”.

Para os acomodados isso pode ser o paraíso, mas para os questionadores e adeptos do livre arbítrio isso seria a morte em vida.

Não somos robôs, não nascemos para servir a ninguém, mas para evoluir através de nós mesmos.

Já passou da hora de acordar e perceber o movimento de escravização da humanidade promovido por alguns poderosos, que sequer posso citar nomes.

A censura atualmente é descarada e somos vigiados o tempo todo, por espiões que nós mesmos colocamos dentro de casa, através de tecnologia de ponta, vendida com o slogan de que é para facilitar sua vida.

Isso é realmente sedutor e acabamos nos dobrando a essas comodidades.

De algumas, infelizmente, não podemos mais fugir, por falta de opção.

Contudo, numa certa medida, até mesmo a escuridão acaba servindo à luz, uma vez que acabamos por aprimorar habilidades e sentidos para sobreviver dentro dela. E mais ainda, tirar proveito de tudo que criaram para nos distrair. Usar a nosso favor, para o nosso crescimento e evolução.

Isso sim é sucesso, absorver e aproveitar somente o que nos serve e nos impulsiona para frente.

Ser como a flor de lótus, que resplandesce em beleza em meio ao lodo, preservando toda sua pureza.

Passar por todo o caos que nos cerca, sem se corromper nem desistir, para mim, é a melhor e mais concreta definição de sucesso.

De nada adianta conquistar riquezas materiais se o preço a pagar é sua alma, sua essência e sua liberdade.

Não há sucesso maior que construir um caminho que deixe um rastro de contribuição positiva para as vidas que tocarmos e para o mundo que nos cerca.

O verdadeiro sucesso não se busca, se propaga. Ele está dentro, aguardando ser disseminado. Não tem preço, mas…muito valor.

#pracegover #pratodosverem imagem em preto e branco de um pântano e sobre ele várias flores de lótus cor-de-rosa.


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Presente

Batalhas

bottom of page