Buscar
  • Claudia Vilas Boas

Sem manual

Atualizado: 30 de Out de 2019

Um dia li uma matéria que dizia que um sinal de que um relacionamento é forte é quanto menos ele apareça nas redes sociais. Não acho que isso seja regra. Alguns relacionamentos não são expostos porque na verdade não tem nada para mostrar, nenhum tipo de parceria, nenhuma felicidade a ser partilhada.

Existem muitas pessoas que mantêm relacionamentos por comodidade, por fachada, por interesses. Não tem nenhuma felicidade autêntica para exibir. E quando o fazem isso fica evidente no sorriso forçado, na postura, são coisas visíveis.

Existem também casais que postam mil fotos e declarações de amor, quando na realidade vivem um inferno, uma guerra, e nesse ponto não se diferem muito dos anteriores. Apenas se preocupam mais com a opinião alheia!

Contudo, existem aqueles casais que postam fotos e declarações de amor realmente verdadeiras!!

O que fica evidente nos olhares, nos sorrisos, na emoção e na felicidade realmente estampada na expressão dessas pessoas. Na parceria, na alegria!

E isso se aplica também às pessoas em geral, muitas expõem uma falsa alegria, uma realidade cheia de filtros e retoques, uma vida em "photoshop", mas em contrapartida outras são genuinamente felizes e gostam de compartilhar coisas boas, sorrisos e amor.

Por isso as pessoas deveriam parar de tentar criar manuais e padronizar atitudes!

Cada um é cada um! Somos seres diversos, com universos únicos e particulares.

Aos que gostam de mostrar sua felicidade verdadeira, parabéns pela coragem, porque o que não faltam são juízes e invejosos de plantão.

Uns entendem como exibicionismo e se sentem incomodados.

Mas há outros que ficam felizes por ver a felicidade alheia. Se sentem gratos por quem partilha amor e alegria, pois é disso que o mundo precisa. Não veem como ofensa, mas como incentivo.

Precisamos parar de sermos juízes e críticos de todo mundo, baseados em achismos e teorias que tentam generalizar e padronizar comportamentos ou medir as pessoas pela nossa régua.

Cada um que viva de acordo com o que o faz feliz. Não existe manual para isso. Até porque se existisse, acho que ninguém iria ler mesmo.

Portanto o melhor é cada um tentar fazer o seu caminho da forma que lhe traga paz e felicidade. Viver e deixar viver!

Temos os ingredientes, mas a receita e o formato é um segredo de cada um. Pode ter um pouquinho de tudo, o importante é achar o equilíbrio, nem muito doce, nem muito amargo, talvez agridoce, ou com um pouquinho de pimenta. Enfim, o resultado e sabor vai depender do que escolhermos para preparar essa iguaria tão especial , delicada e surpreendente chamada felicidade. Então mãos à obra!

#pracegover imagem de um coração desenhado sobre uma camada de chocolate em pó e ao lado dele uma forma de alumínio, vazada, em formato de coração.



35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Limões

Distopia

Milagre