top of page
Buscar
  • Foto do escritorClaudia Vilas Boas

Sabedoria

Atualizado: 15 de ago. de 2019

Aquele que acha que sabe tudo estará sempre limitado à sua própria ignorância, enquanto aquele que entende que tem muito a aprender poderá se tornar um pouco mais sábio a cada dia.

Por isso muitas vezes nos deparamos com pessoas humildes, sem cultura, sem leitura, sem estudo, mas cujos ensinamentos superam qualquer universidade. São as pessoas letradas na vida, que tem a imensa capacidade de aprender com as experiências vividas. Que fizeram de cada obstáculo degraus que os levaram a um nível superior de sabedoria.

Sabem melhor do que muitos intelectuais e eruditos quais as coisas mais valiosas da vida, conhecem os maiores tesouros do mundo. E por tudo isso são as pessoas verdadeiramente ricas.

Livros são muito importantes, conhecimento e estudo também. Contudo, de nada adianta esse saber se não for usado para tornar seu mundo melhor. Para se tornar uma pessoa melhor. Para tornar a vida de outras pessoas melhor.

Além de livros precisamos aprender a ler almas, a interpretar os acontecimentos da vida e extrair as lições de cada um deles.

E quando entendemos que sabedoria é muito mais do que ter lido milhares de livros, assistido a centenas de filmes, visitado dezenas de museus é porque estamos nos livrando da ignorância sobre a verdadeira finalidade de nossa existência.

Então leiam livros, mas mantenham também os olhos atentos aos movimentos do cotidiano e a mente aberta para não perder nenhum ensinamento. Todos os dias temos algo novo para aprender, a cada minuto a vida vai nos preparando lições, provas e testes. Sejamos bons aprendizes, bons alunos, não os que buscam as melhores notas, mas sim melhor aprendizado.

#pracegover foto em preto e branco de livros de capa branca amarrados por tiras de pano e sobre eles um antigo relógio de bolso.


44 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Presente

Batalhas

bottom of page