Buscar
  • Claudia Vilas Boas

Reinvente-se

Atualizado: 4 de Nov de 2019

Nos momentos críticos muitas vezes descobrimos nosso verdadeiro dom, nossa verdadeira vocação, nossa verdadeira missão, enfim, a nossa verdade.

E o que a princípio nos parece o fundo do poço acaba se mostrando ser a escada que nos leva a um patamar mais alto, muita vezes ao topo da nossa vida, a conquista dos nossos sonhos mais secretos.

Atualmente, em tempos de redes sociais, nos deparamos constantemente com relatos de pessoas que recomeçaram do zero, que mudaram totalmente suas vidas diante de uma grande perda ou mudança radical, como demissões, doenças, acidentes, falência e inúmeros outros motivos.

É de se imaginar que essas pessoas no meio de sua dor e desespero se fizeram a pergunta: “o que eu vou fazer da minha vida agora?” E ao que parece, elas acabaram por encontrar a resposta.

E são tantas histórias incríveis de pessoas descobrindo talentos e capacidades que jamais imaginaram ter.

E o melhor de tudo, encontrando nessa nova forma de viver a felicidade, a realização pessoal, uma melhor qualidade de vida.

Passaram a levar a vida e deixaram de ser levados pela vida.

Os dias têm mais cor e mais prazer. Os sorrisos são mais constantes mesmo que ainda passem por dificuldades, porque a visão de mundo é outra. Os valores são outros. As prioridades são outras.

O aprendizado trouxe a certeza de que realmente tudo passa e nada é impossível. Que o tropeço pode ser o impulso que te leva a se reequilibrar e ir mais adiante.

Viver é realmente uma arte, e é nos improvisos que os artistas mostram seu talento e se destacam.

E quando a vida quiser pregar uma peça, improvise, reinvente-se e diante da pergunta “o que você vai fazer da sua vida?” responda com o seu melhor e maior sorriso: já fiz...me refiz e fui ali ser feliz.

#pracegover imagem de uma garota segurando um notebook e olhando para cima pensativa e em volta dela vários objetos, canetas, lápis, cadernos, novelos de linha, tesoura e papéis decorados.


65 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tropeços