Buscar
  • Claudia Vilas Boas

Privilégios

Atualizado: 4 de Nov de 2019

Ninguém é totalmente privilegiado e nem totalmente desprivilegiado seja do que for. Todos somos privilegiados e desprivilegiados em alguma coisa, uns em relação aos outros.

Necessitamos mudar a nossa visão em relação ao mundo que nos rodeia, em relação a nossa própria vida, precisamos olhar com mais objetividade, com mais clareza e com muito mais gratidão.

É natural que façamos comparações algumas vezes, mas normalmente nos comparamos observando sempre o que o outro tem de melhor e não sob o ponto de vista em que vemos o que temos de positivo em nossa vida. O quanto nossa vida tem de motivos para nos sentirmos felizes e gratos.

A cada novo dia em que acordamos recebemos novas oportunidades.

Mas o que muitos fazem? Perdem um precioso tempo reclamando, apontando dedos, criticando e culpando, em com isso deixam passar oportunidades incríveis de tornarem sua vida mais abundante. Perdem-se em procrastinação.

Esse tipo de atitude trava os nossos caminhos e progressos.

Quantas histórias maravilhosas de superação estamos sempre tendo conhecimento. Essas pessoas foram privilegiadas ou tiveram foco e objetividade para perseguir seu objetivo, para realizar seu sonho? E com suas atitudes superaram as expectativas e venceram a falta de perspectiva.

Diz uma frase que alguns atribuem a Thomas Jefferson: "o preço da liberdade é a eterna vigilância." Acredito que também esse seja o preço para a prosperidade, o sucesso e a conquista de nossos objetivos.

Precisamos estar sempre atentos ao tipo de energia que estamos disseminando, pois o que espalhamos ao nosso redor é o que receberemos de volta.

Temos pressa nos julgamentos e avaliações , e com isso muitas vezes nos desgastamos sem necessidade.

Hoje, por exemplo, diante de uma situação que a princípio parece ser negativa, ruim, prejudicial, eu sempre espero, talvez o que momentaneamente nos pareça ser uma tragédia acabe por se mostrar uma benção, o que parecia uma perda se revela um ganho.

Tudo nessa vida tem que ser trabalhado e conquistado. Todos, sem exceção, temos nossas batalhas, que podem ser materiais , morais, espirituais, psicólogas, físicas, enfim, se temos privilégio em um lado, somos desprivilegiados, em outro.

Ninguém tem uma vida perfeita. Há pessoas que não passam por necessidades materiais, mas carecem de realização no campo afetivo. Outras têm muita necessidade financeira, mas são cercadas de amor, carinho, companheirismo. Já a outras falta saúde. Alguns têm inteligência e gostariam de ter beleza, outros tem beleza e gostariam de ter uma facilidade maior para entender certas coisas.

Precisamos ter um olhar mais benevolente, mais preciso e mais grato sobre a nossa própria vida.

Olhar para os nossos privilégios e valorizá-los, e quanto ao que nos falta, sermos objetivos na busca. Reclamar, apontar dedos e responsabilizar os outros , além de lhe bloquear a abundância e prosperidade, vai fazer de você uma pessoa chata. E essa atitude além de afastar as pessoas, pode levar com elas diversas oportunidades de crescimento. E a gente não vai querer que isso aconteça, não é mesmo?

Então sejamos positivos, somos seres privilegiados. E que possamos nos lembrar disso sempre e agradecer!

#pracegover imagem de um céu azul repleto de balões coloridos.


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Limões

Distopia

Milagre