Buscar
  • Claudia Vilas Boas

Presente MÃE!!

Atualizado: Mai 9

Uma mãe nasce no instante em que se dá conta de que um pequeno ser será, dali para frente, totalmente dependente de seu amor e de seus cuidados. Tenha ele nascido de seu ventre ou de um ventre alheio. Filho nasce mesmo é do coração!!

A partir daí sua vida ganha novos significados e valores. O amor é materializado, toma forma, se torna concreto.

Estamos próximos de uma data em que escolheram homenagear essas pessoas que tem seu coração batendo em outro peito, ou dividido entre todos que ela escolheu amar.

E mãe tem aquela mania de dizer sempre, seja no Dia das mães, aniversário, Natal...que não quer presente, que não precisa...é tudo mentira.

Mãe espera presente sim, mas o que tem valor não é o presente em si, o objeto, mas sim o gesto, o tempo que se gastou escolhendo algo, aquele tempo em que o pensamento e a atenção estavam voltados para ela. Os minutos em que ela foi o centro das atenções! Naquele momento ela estava “presente” na cabeça e no coração daqueles que nunca estiveram ausentes de sua vida, de seus pensamentos e do seu coração, por nem um minuto sequer.

E que presente poderia ser melhor???

Presença, esse é o verdadeiro presente, o melhor mimo. E presença não tem a ver somente com proximidade física, vai muito além disso. Presença é estar próximo do coração, ainda que há milhares de quilômetros de distância.

E aquela dúvida sobre o que escolher? Gaste alguns minutos pensando, recordando gestos, palavras, cheiros. Porque impossível conviver e nunca observar a forma como ela se veste, o que gosta, qual o cheiro ou ouvir seus comentários a respeito do que lhe agrada, isso também é presença. Saber olhar e enxergar com sinceridade , atenção, respeito e amor.

É sentir, não com o tato, mas com a alma. E não deve ser tão difícil, afinal já moramos ali do lado de dentro, com o tum tum desse coração nos embalando o sono.

Não há nada mais valioso que saber que apesar da correria, dos incontáveis compromissos, da rotina desgastante, algumas horas ou minutos foram dedicados exclusivamente a ela, mesmo que numa paradinha rápida para comprar um único bombom ou um pequeno cartão.

Porque o que uma mãe quer mesmo de presente é se saber presente num cantinho daquele lugar especial que bate dentro do peito de quem, para ela, é puro amor em forma de gente!

#pracegover foto de uma mãe deitada ao lado de seu bebê, beijando sua cabeça enquanto ele dorme.


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Limões

Distopia

Milagre