Buscar
  • Claudia Vilas Boas

Poderia ser pior!!

Atualizado: 15 de Ago de 2019

Você acordou, respirou, ufa que bom!! Poderia ser pior.

Mais uma chance de fazer tudo diferente...ou não. De ser uma pessoa um pouco melhor do que a que você era quando foi dormir no dia anterior.

Seu trabalho é chato, seu chefe é um tirano, mas pense...poderia ser pior.

Chegou ao fim do dia e não cumpriu as promessas que se fez pela manhã? Tudo bem! Acerta o despertador com a esperança de que amanhã vai ser melhor.

Acordou, respirou e tem um trabalho! Uau, que bom, poderia ser pior. Trace metas, faça projetos e acredite neles. Trabalhe, trabalhe, trabalhe e acredite.

Mais um dia! Acordou, respirou, tem um trabalho ou não, mas tem saúde! Isso é maravilhoso! Mais um dia na direção de cumprir suas expectativas. Correr atrás dos seus sonhos!

E se acordou, respirou, a saúde não vai muito bem, mas você tem como cuidar dela, perfeito, poderia ser pior.

Tudo é uma questão de perspectiva.

De atitude proativa e positiva em relação à vida.

A nossa vida tem a energia que nós colocamos nela.

Muitas vezes somente passamos pela vida, sem olhar ao redor, sem passear pelos nossos dias. Sem realmente observar e enxergar o que acontece à nossa volta, sem estar presente em cada minuto, em cada segundo.

Se permitem um conselho. Eu sei que “se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia”, mas é de graça e de coração.

Procure tirar algum tempinho para fazer um trabalho voluntário, pode ser hospital, orfanato, asilo, comunidade carente, pessoas em situação de rua, ou uma visitinha ao seu vizinho doente, uma conversa com o colega em depressão, existem possibilidades infinitas. E até mesmo experimente no caminho do seu trabalho, escola, mercado e demais tarefas rotineiras olhar à sua volta e cumprimentar as pessoas no seu caminho, porteiros de prédios vizinhos, garis recolhendo o lixo, enfim, qualquer pessoa. Pode parecer loucura, mas você vai se surpreender com os sorrisos que receberá de volta e isso muda toda a energia do seu dia e você ainda pode estar fazendo a diferença no dia de alguém.

E vai perceber que tem muito mais pelo que agradecer do que reclamar! Porque tudo tem um lado positivo. Tudo tem dois polos, a escolha é sua! Isso é incrível não acham? Poderia ser pior, mas não é. Então, ao abrir os olhos, respire e agradeça por mais um dia com inúmeras oportunidades e infinitas possibilidades. Vista seu melhor sorriso e aproveite o seu PRESENTE!!

#pracegover foto de uma mulher sorrindo, deitada com o rosto virado de lado, cabelos loiros cobrindo o rosto e mãos acima da cabeça.


52 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Limões

Distopia

Milagre