top of page
  • Foto do escritorClaudia Vilas Boas

Pausas

Cansaço! Quanto cansaço!

Estamos na subida da montanha!

Uma subida muito íngreme!

As vezes olhamos para o topo, que parece ainda distante e questionamos: será que conseguiremos?

Nesse momento olhamos para baixo e percebemos todo o caminho percorrido e isso nos anima.

Seguimos adiante.

Contudo, há momentos em que o cansaço é quase insuportável. É nessa hora que devemos ouvir nosso corpo e mais que isso…nossa alma.

Faz-se necessária uma pausa.

É chegado o tempo de reequilibrar, recobrar forças e energias para seguir em frente.

Pausas são reconfortantes e revigorantes.

Para se conquistar o topo há que se vencer toda sorte de perigos e obstáculos.

Não há erro ou covardia em se permitir parar momentaneamente. Li recentemente sobre as 9 principais regras em uma escalada, são elas:

• Regra número 1 – Não solte

• Regra número 7 – Procure a saída mais lógica

• Regra número 8 – Nem sempre força é igual a sucesso

• Regra número 9 – Saiba como cair

Resumindo: foco, perseverança e sabedoria para administrar nossos recursos, a fim de alcançar o objetivo traçado.

Insistir na subida quando nosso corpo está em desequilíbrio seria altamente temerário e improdutivo. Nessa hora o ideal será acampar em algum platô e recuperar o fôlego e a vitalidade para uma nova investida.

O sucesso requer persistência, coragem, inteligência, equilíbrio e fé.

Nossa escalava tem sido longa, cansativa e cheia de percalços. Pequenas quedas nos ensinaram sobre equilíbrio, ventos fortes sobre resistência, obstáculos sobre resiliência. A cada lição nossa fé se renovou e continuamos a subida, apesar das dores e dificuldades.

Ainda não conseguimos avistar o topo, mas sentimos que ele está próximo.

E de pausa em pausa, nossa confiança aumenta.

O cume é nossa meta, onde poderemos ter a visão que tanto almejamos, de um mundo incrível, cheio de luz e beleza. Onde a paz reine majestosa e a verdade seja ouvida em cada lufada de ar fresco.

Sigamos em nossa missão, cada um em seu devido tempo. E, por isso, quando sentir que está pesado demais…pause. Faça isso quantas vezes for necessário. A sua trajetória é única e individual. O seu tempo é perfeito e o triunfo será glorioso.

#pracegover #pratodosverem ilustração da silhueta de um alpinista pendurado na encosta de uma montanha observando uma imensa lua brilhante.