top of page
Buscar
  • Foto do escritorClaudia Vilas Boas

Os Herdeiros de Gaia

Percebo ao meu redor e dentro de mim um movimento. Um movimento de retorno às origens.

Tantos textos falam da saudade que muitos sentem de um lugar que sequer sabem qual é. Não se lembram dele, não sabem seu nome, sua forma, suas cores, apenas o sentem.

Esse sentimento tem impelido muitos a buscarem uma reconexão com seus verdadeiros EUs.

Muitos já não se sentem confortáveis em meio à toda a nossa aparente modernidade, progresso e facilidades.

Ah, as facilidades!!! São elas o ópio que nos mantém afastados de quem realmente somos.

Por conta de tais “facilidades” acabamos por acelerar nossa finitude.

Nos vendem a ideia de ganho de tempo, e nos entregam perda de vida.

Alimentos semi prontos, nos “facilitam” a vida, hoje tão corrida e cheia de compromissos, porém, em contrapartida, nos adoecem cada vez mais cedo.

Cápsulas, comprimidos, injeções nos “facilitam” o tratamento de muitos males, aceleram a eliminação de sintomas desconfortáveis, mas, pagamos um preço por isso, aliás, mais que um. O preço monetário e o que é cobrado de nossa saúde, através de inúmeros efeitos colaterais.

A modernidade, o tal progresso, nos permitiu uma comunicação cada vez mais rápida, informações a cada minuto, conteúdos disponíveis continuamente. E o que ganhamos com isso? Uma aceleração que interfere em nossa capacidade de pensar de forma crítica, coerente e também afetiva. Nos incapacita a unir mente e coração.

Vivemos amarrados aos que nos oferecem o veneno e nos prometem o antídoto.

Que se colocam como solução para nossas vidas, nos fazendo esquecer que esse papel é somente nosso.

Sair dessa zona de conforto é extremamente difícil, pois requer uma mudança de hábitos drástica, exige um giro de 180 graus, impõe o retorno ao início.

Precisamos reaprender a viver. Viver é saber ser simples.

A vida simples é muito mais trabalhosa, apesar de precisar de tão menos recursos do que estes aos quais nos acostumamos.

Nos afastamos da natureza, nos desconectamos da nossa verdadeira casa.

Uma alimentação saudável é mais demorada, menos prática, mas além de saúde nos proporciona tantos outros aprendizados e prazeres.

Se prestarmos atenção, vamos começar a perceber os benefícios de nos integrarmos à simplicidade.

A natureza tem tanto para nos oferecer, se estivermos dispostos a deixar a preguiça de lado, abandonar as praticidades, desacelerar e abrir mão de “confortos” inúteis e manipuladores.

É hora de voltar para casa. Somos os filhos da Terra. Fazemos parte desse planeta tão lindo e abundante.

Estou ainda no início dessa jornada de retorno, tentando reaprender a apreciar os sabores da simplicidade.

Abandonar os vícios dessa tal vida moderna e todas as suas comodidades, aparentes facilidades e ritmo insano não é tarefa fácil, embora não seja impossível.

Há que se ter persistência, coragem e fé. Confiar na bússola mais precisa, aquela dentro de nosso peito. Deixar de ouvir somente a razão e permitir que nosso coração nos guie no retorno à nossa verdadeira essência, ao aprendizado final.

Simplicidade é a forma mais requintada e avançada de se viver. Perceber isso é descortinar mais um dos véus que nos cobrem os olhos, que nos confundem a alma.

Se você também tem sentido esse desejo, esse movimento, vamos lá. Arregace as mangas, você não está sozinho. Não há um minuto a perder. Será trabalhoso, mas extremamente gratificante.

Somos a semente, a árvore e os frutos dessa tão sonhada Nova Terra. Somos os herdeiros de Gaia.

#pracegover #paratodosverem imagem de um bebê flutuando em meio à galáxia, ligada ao planeta Terra pelo cordão umbilical.


40 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Presente

bottom of page