top of page
Buscar
  • Foto do escritorClaudia Vilas Boas

O Silêncio

Há um provérbio que diz que a palavra é de prata e o silêncio é ouro.

Tente se lembrar de quantas vezes o silêncio já foi a salvação para alguma situação. Com certeza, alguma lembrança virá à memória. Assim como, momentos em que a falta dele nos causou desgastes desnecessários.

Nunca antes o silêncio foi tão valioso como nos últimos tempos.

Tempos em que as palavras são tão mal interpretadas. Em que a falta de compreensão de textos simples, de frases tiradas de contexto, dão margem a tanta confusão.

Quantas vezes nos arrependemos e dizemos a nós mesmos que seria melhor se tivéssemos ficado calados, controlado a verborragia e nos poupado de dissabores.

O silêncio nos proporciona a percepção mais aguçada sobre fatos e sensações que as palavras, muitas vezes, nublam ou ocultam.

Pode parecer simples, mas silenciar é um árduo exercício.

Silenciar não só a boca, mas principalmente a mente.

Há tantos benefícios no exercício do silêncio, que deveríamos nos habituar a praticá-lo todos os dias em algum momento.

Só assim poderemos também ouvir a nós mesmos. Ouvir nossa alma e aprender a perceber com mais clareza, quais os momentos de falar e quais os momentos de calar.

No silêncio nossas energias se renovam, nosso cérebro se energiza e isso traz mais lucidez à nossa vida. E, com isso, consequentemente, mais harmonia.

Pratiquemos, afinal, nem tudo precisa ser dito. E há o que nem se deva dizer.

Reflita, em silêncio, e escute todas as respostas que trarão o equilíbrio e a harmonia, para cocriar a paz que tanto merecemos. Namastê

#pracegover #paratodosverem ilustração de uma mulher sentada, com as pernas cruzadas,descalça, mãos sobre o colo, cabelos esvoaçantes, olhos fechados e lábios esboçando um suave sorriso. Fundo em tons de laranja e marrom, com montanhas e folhas em tons laranja voando ao vento.


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Presente

bottom of page