top of page

O exercício nosso de todo dia

  • Foto do escritor: Claudia Vilas Boas
    Claudia Vilas Boas
  • 15 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

Há alguns dias um fato ocorrido me trouxe algumas reflexões. O texto da semana passada seria sobre isso, porém, minha intuição me levou a escrever sobre outro assunto.

E é impressionante como nada acontece por acaso.

A princípio a ideia de escrever esse texto veio pelo fato de, devido a uma distração, ter errado o caminho para minha casa, e devido a isso acabei tendo que dar uma grande volta. Na hora a reação foi de aborrecimento.

Contudo, quando cheguei em casa comecei a refletir sobre tantas histórias de atrasos e contratempos que acabam evitando situações complicadas e até mesmo acidentes. Chamamos a esses acontecimentos de livramentos.

Nesse momento me reequilibrei e até agradeci, pois realmente não acredito em acasos e coincidências.

Na semana seguinte, em uma cidade próxima da minha, houve um trágico acidente aéreo. E muitas histórias sobre pessoas que não puderam embarcar ou perderam o voo começaram a surgir.

Isso me trouxe mais certezas sobre o tema desse texto. Além disso, mais histórias chegaram a mim sobre o mesmo tema.

Coincidências? Talvez confirmações.

O Universo e seus movimentos. Nada acontece no momento errado.

Esse é um exercício necessário em todos os dias da nossa vida.

Quantas vezes reclamamos e nos estressamos por contratempos que, mesmo que não saibamos, foram responsáveis por nos proteger e desviar de situações de risco ou prejuízo.

Recentemente escrevi um texto com o título “Em tudo dai graças”, e eu mesma acabei me esquecendo da importância disso.

Foi um deslize momentâneo, pois na sequência repreendi a mim mesma e agradeci, pois com certeza não foi por acaso.

Contudo, isso me mostrou o quanto nos esquecemos de nossos aprendizados na correria do dia a dia, e da necessidade de exercitar esses conhecimentos constantemente até eles sejam assimilados.

Somente dessa forma eles serão incorporados e praticados de forma natural.

Então, a mensagem desse pequeno texto é simplesmente sobre sermos insistentes e persistentes em nossas lições diárias. Pois, é esse o caminho para o crescimento como seres humanos e principalmente, como almas em constante evolução.

#pracegover #paratodosverem ilustarção em tons de branco e marrom, de uma mulher de cabelos castanhos longos esvoaçantes, vestido longo florido, caminhando descalça por uma estrada ladeada por margaridas, sendo seguida por um anjo de grandes asas e longos cabelos, vestindo uma túnica branca.


 
 
 

Comments


bottom of page