Buscar
  • Claudia Vilas Boas

Novo ciclo

Atualizado: 13 de Fev de 2020

Devidamente puladas as ondinhas, todas as sete. Sementes de Romã na carteira, de uva e folhas de louro também (só para garantir). Sete garfadas de Lentilha em cima da cadeira, empurradas goela abaixo. À roupa branca e lingerie, antes totalmente brancas, acrescentamos algum colorido pra atrair amor, sucesso, prosperidade, paixão, mas que ao final, tudo junto e misturado, acaba refletindo o que o branco representa. No fundo, lá no fundinho, o que a gente busca mesmo, é...PAZ.

Desejos lançados para o universo, promessas renovadas (com a esperança de que “agora vai” rs), lá vamos nós iniciar um novo ciclo.

Li uma vez em algum lugar, que a palavra réveillon tem origem no verbo em francês réveiller, que significa "acordar" ou "reanimar" (em sentido figurado). Assim, o réveillon é o despertar do novo ano.

Mas para mudar qualquer realidade é preciso que estejamos dispostos e empenhados nessa transformação.

Necessário se faz que esses desejos sejam mais que palavras lançadas, que sejam elas materializadas em atitudes, trabalho e disciplina.

Que as sementes e folhas na carteira, sirvam para nos lembrar que somente o esforço e a persistência nos trarão os resultados esperados. Que as sementes plantadas e cuidadas se revertem em frutos e nos trazem a boa colheita.

Que as ondas puladas simbolizem os obstáculos vencidos.

Que a lentilha no lugar mais alto, nos ensine que para alcançar a fartura desejada, devemos escalar a montanha até conseguir atingir o topo.

E se conseguirmos ao menos entender parte disso, e nos dedicarmos a esses projetos e sonhos, estaremos no caminho para encontrar e realizar o maior dos desejos. A cereja do bolo, o topo da montanha: a felicidade de se sentir em paz consigo mesmo, e a gratidão por poder se tornar uma pessoa melhor a cada novo ano.

Então...lá vamos nós, foi dada a largada e que comecem os jogos.

#pracegover imagem de uma mão segurando uma corda de alpinismo na base de uma montanha, como se estivesse iniciando a escalada.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mensagem

© 2018 by Textos Soltos.

Proudly created with Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now