top of page
Buscar
  • Foto do escritorClaudia Vilas Boas

Minha árvore anual

Hoje estou montando minha árvore natalina. Refletindo sobre esse ano que passou.

Cada enfeite representa uma parte do meu ano, uma parte da minha vida.

Temos os enfeites antigos, mas com um valor inestimável, dos quais não abrimos mão. E todos os anos eles estão lá presentes. Nossos amores, nossos amigos. Nossos valores e ideais também.

No decorrer do ano tivemos novas conquistas, conhecemos pessoas diferentes. São os mais recentes adereços que trazem uma renovação e uma cara nova à nossa árvore.

E as luzinhas. Aquele emaranhado irritante, os tantos probleminhas chatos que enfrentamos, mas com muita paciência e persistência. E no final, resolvido o impasse, o resultado traz luz à nossa vida.

São os percalços que nos levam ao aprendizado, à iluminação de nossa alma.

E assim, vamos construindo nossa decoração de Natal.

Com o presépio, que não poderia faltar, representando nossa família. Nossa base, nosso norte.

E o toque final, a estrela no topo. A cereja do bolo. A pessoa que nos tornamos durante esse ano, a cada bolinha acrescentada, a cada sininho, a cada floquinho de neve colocado nos galhos. Prendemos alguns laços novos, e também os antigos, mas, bem guardados e preservados. Nos desfazemos de alguns penduricalhos que destoavam do atual contexto, desgastados ou totalmente supérfluos.

Fomos galgando galho por galho, desfazendo os nós, desenrolando os fios, superando cada obstáculo para ao final exibir o mais belo brilho em um sorriso de vitória, superação e crescimento.

Momento de apreciar a nossa obra e já começar a pensar em como podemos melhorá-la, porque sempre há o que acrescentar.

Finalizando, desejo a todos uma árvore linda, ricamente decorada, cheia de bolinhas de amor e muita, muita luz e alegria. Que ao admirá-la vocês sejam preenchidos por sentimentos de paz e plena felicidade.

#pracegover foto das pernas de uma garota na ponta dos pés,vestida com uma saia rodada vermelha com plumas brancas na barra e com meias listadas nas cores vermelho e branco, ao lado uma árvore de Natal enfeitada com bolas presas por laços e muitos presentes embaixo, embalados com papéis nas cores vermelho, verde e branco.


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Batalhas

A Semente

bottom of page