top of page
Buscar
  • Foto do escritorClaudia Vilas Boas

Metamorfose

Atualizado: 4 de nov. de 2019

Estou numa fase de muitas mudanças. De momentos opostos, ora muita energia, ora um esgotamento.

Reformas externas e internas.

Acho que agora entendo o processo da lagarta.

Quando começamos a mudar por dentro acabamos refletindo isso em nosso exterior, em tudo o que nos rodeia.

Dá aquela vontade quase insana de mudar móveis, cores, casa, profissão, enfim, transformar o espaço que nos cerca para adequá-lo às mudanças que virão. Dizem que o exterior sempre reflete muito do que nos vai na alma.

Lugares muito bagunçados podem representar a desordem emocional, assim como lugares extremamente ordenados podem refletir uma vida sem nenhuma ousadia. O melhor mesmo é equilibrar a equação, desordem demais nos trava a prosperidade, mas se permitir algum tempo de puro abandono serve para recarregar a nossa bateria. E assim como um tantinho de pimenta...uma loucura de vez em quanto dá sabor à vida.

E o que buscamos é tornar nossa nova realidade mais confortável e imprimir a nossa identidade ao nosso universo, à nossa vida, e isso vai se refletido em nosso entorno: nosso lar, trabalho, roupas, cabelos, enfim, vamos assumindo o que sentimos e desejamos nesse momento.

Nosso casulo já não é mais tão acolhedor e reconfortante, precisamos de mais espaço, mais liberdade, mais conexão com esse novo que vem surgindo.

Há uma mistura de cansaço e excitação. É desgastante, mas extremamente instigante.

Nossas asas querem se abrir, mas temos que quebrar a barreira da insegurança inicial.

Vamos aos poucos tomando consciência e assimilando a nova realidade.

E ansiosos aguardamos o momento de alçar voo em busca de novos sonhos, prontos para conquistar o mundo e enfrentar outras, muitas outras...metamorfoses.

#pracegover imagem em preto e branco mostra ao fundo uma cabana de madeira em um bosque e voando na frente dela uma grande borboleta.


74 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Presente

Batalhas

bottom of page