Buscar
  • Claudia Vilas Boas

Imperfeito pra mim

Atualizado: 31 de Out de 2019

Sempre estamos em busca da pessoa perfeita, do príncipe encantado ou da mulher nota mil.

Mas vamos combinar que não existe ninguém perfeito, incluindo nós mesmos. Então seria muita pretensão esperar tamanha perfeição de quem quer que seja.

Talvez a relação “perfeita” seria aquela em que justamente as imperfeições se encaixem de forma precisa.

Onde se consegue amar e até achar graça dos pequenos defeitos do outro. Um jeito meio atrapalhado, ou totalmente desligado, vaidoso demais ou completamente fora de moda, um pouco imaturo ou meio rabugento, cético ou muito ingênuo, sério demais ou que não leve nada a sério, enfim tantas são as qualidades e defeitos que todos nós carregamos.

E, embora as afinidades sejam extremamente necessárias para sustentar uma relação e garantir a parceria, as pequenas diferenças tornam a vida mais interessante e nos proporcionam sempre algum aprendizado.

Criamos muitas expectativas e com isso muitas vezes desanimamos, nos sentimos solitários ou diferentes. E é aí que corremos o risco de cair em algumas ciladas, na maioria das vezes por pura carência.

Por exemplo, quando fantasiamos e projetamos no outro o que na verdade não existe, ou seja, tentamos adequar a pessoa ao nosso modelo de perfeição, o que com certeza estará fadado ao fracasso, mais cedo ou mais tarde.

E o outro extremo acontece quando temos em mente a imagem exata do que pensamos ser o melhor parceiro, a companhia ideal. Não estamos abertos a experiências, novidades, ou qualquer coisa que fuja de nossa meta. E assim, por pura teimosia, deixamos escapar algumas oportunidades.

Ah, mas o destino, danadinho, por vezes acaba dando um jeitinho de interferir ou nos distrair.

E talvez seja nessa hora que a gente perceba que não vale a pena ficar idealizando demais, e que bom mesmo é encontrar aquele alguém perfeitamente “imperfeito pra mim”.

#pracegover imagem de dois corações encaixados como peças de um quebra-cabeças, sendo um vermelho e o outro prateado.


45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tropeços