Buscar
  • Claudia Vilas Boas

Festas

Atualizado: 30 de Out de 2019

O que faz você feliz? Não, não é propaganda de mercado!

Muitas vezes somos muito cobrados a seguir “padrões“ de felicidade.

Muita gente acha que para você estar feliz tem que estar sempre festejando, rodeado de pessoas e muito riso.

Se você está solteiro te cobram arrumar alguém para namorar, ficar em casa no final de semana curtindo a própria companhia nem pensar.

Mas o que é uma festa para alguns pode não ser para outros. Porque festa pode ter tantos sentidos.

Assistir à uma comédia romântica, tomando um vinho e comendo pipoca pode ser uma festa. Reunir alguns amigos para um bate papo pode ser uma festa! Um teatro, um cinema, um livro, tudo isso pode ser uma festa. Tudo é uma questão de como você está com você mesmo. De como você anda encarando a vida! Se o que você faz te traz alegria, prazer, felicidade genuína ou se é só aparente.

Quando digo festa aqui, digo no sentido de festejar cada momento, cada oportunidade, festejar as pequenas alegrias de cada dia. É sentir-se leve, alegre, satisfeito, ou como dizem, de bem com a vida, em todos os momentos. É conseguir se manter em equilíbrio nos altos e baixos. E podemos fazer isso tanto acompanhados como sozinhos.

Já festa, no sentido de ter pessoas e barulho constantemente ao nosso redor, pode significar que não queremos ouvir o que muitas vezes grita dentro de nós. E portanto, às vezes um pouco de silêncio e recolhimento é necessário para podermos nos escutar, para podermos dar um pouco de atenção à uma das pessoas mais importantes da nossa vida...nós mesmos.

E então, já perguntou ao seu coração o que o faz feliz? Quais os sons que sincronizam com as batidas dele? Se ainda não, experimente, mas espere a resposta em silêncio, porque as vezes ele já gritou tanto sem ser ouvido que sua voz já está cansada e fraquinha. E nesse momento faça festas em seu coração, mas agora no sentido de afago, carinho e atenção. Ele merece!!!

#pracegover imagem de vários botões brancos e entre eles um único botão vermelho em formato de coração.






50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tropeços