top of page
Buscar
  • Foto do escritorClaudia Vilas Boas

Essência

Qual é sua essência?

Cada pessoa, na maioria das vezes, traz dentro de si diversos contrastes.

Luz e sombra, alegria e tristeza, coragem e covardia, impulsividade e prudência, e tantos outros sentimentos controversos.

E não podemos dizer que sejam negativas tantas contradições. Entendo que sejam necessárias para nos garantir o equilíbrio.

São os contrapontos que nos fazem crescer e entender o significado de vários fatos e momentos de nossa vida. São eles também que nos trazem limites seguros.

Por exemplo, o medo diversas vezes é o que nos protege de atitudes que poderiam nos colocar em risco.

Um estado constante de alegria talvez nos dificulte desenvolver nossa empatia.

O que é importante é justamente saber dosar todas essas características, tendo preferencialmente doses maiores de atitudes e sentimentos positivos. E mais ainda, aprender a conviver com essas dualidades e usá-las a nosso favor, de forma que se complementem e se adaptem perfeitamente.

Assim como no símbolo do Yin Yang, que resumidamente representa a dualidade presente na natureza, e o equilíbrio existente entre coisas que são opostas, porém, complementares.

E o que poderá nos auxiliar nessa empreitada é o quanto seremos flexíveis diante das nossas expectativas e dificuldades.

Pois assim poderemos entender que a trajetória para a nossa completa realização passa por vários embates.

Por dores, lágrimas, sorrisos, tristeza, alegria, raiva, desânimo, entusiasmo, e uma montanha russa de emoções e sensações, que ao final nos fará perceber que esse é o caminho para conquistar a nossa paz, e com ela...a nossa felicidade.

#pracegover ilustração dos perfis de duas pessoas, na cor laranja, unidos na parte de trás das cabeças por um simbolo Yin Yang nas cores amarelo e vermelho. Fundo preto com círculos coloridos como pontos luminosos.


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Presente

Batalhas

bottom of page