Buscar
  • Claudia Vilas Boas

Essa tal Felicidade

Vivemos em busca da tão sonhada felicidade! No entanto provavelmente só vamos entender o que é felicidade, depois de um certo tempo de caminhada. Quando após uma trajetória percorrida, olhamos para trás e percebemos que a felicidade é feita de momentos.

Cada conquista, cada luta, cada derrota, sofrimento, dor, suor, lágrimas, sorrisos, gargalhadas, são momentos que fazem parte da construção da nossa felicidade.

A felicidade é como uma colcha de retalhos, com todo tipo de estampa, alegres, tristes, coloridas, sombrias. Cada retalhinho representa uma escolha.

Todos os dias, ao abrirmos os olhos, já estamos fazendo uma escolha. Cada respiração é uma escolha. E a cada decisão estamos direcionando nossa vida.

Em questão de minutos podemos mudar o rumo da nossa história.

Muitas vezes irão nos julgar, criticar, outras vezes seremos aplaudidos, apoiados. Mas o que importa é que o caminho a ser percorrido é única e exclusivamente de cada um.

A felicidade é uma construção individual que pode tocar outras vidas, mas sem interferências.

Cada colcha de retalhos é exclusiva, única. Não existem duas iguais, assim como nossas digitais.

É como a estrutura de escrita conhecida por “jornada do herói”. Existem aliados, vilões, desafios, mas a jornada pertence ao protagonista. O sucesso ou fracasso dependem de suas escolhas. Se vitorioso recebe o prêmio, se fracassar no intento ganhará o aprendizado. No final constatamos que não há perdas. Pois, como dizem, o que não é benção é lição.

E essa tal felicidade é o resultado das nossas bençãos e das inúmeras lições. Ela é conquistada diariamente entre lágrimas e sorrisos. Ela não nos espera no futuro e nem ficou nas lembranças do passado, ela é o agora, presente em cada instante. Ela também não pode ser buscada fora, pois ela nasce e cresce em um lugar único, especial e exclusivo...no lado esquerdo do peito.

#pracegover imagem de um tampo de mesa azul quadriculado sobre o qual há um carretel de linha rosa, retalhos de tecido nas cores branco e rosa com estampas de bolinhas e corações, vários alfinetes com a cabeça em formato de flores coloridas, azuis, rosas e amarelas, e também um cortador de tecido circular, na cor amarela.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tropeços