Buscar
  • Claudia Vilas Boas

Espelhos

Atualizado: 15 de Ago de 2019

Olhando para o retrovisor da minha vida percebi que as maiores superações, os maiores crescimentos surgiram das necessidades.

Necessidades financeiras nos fazem criar oportunidades, vencer qualquer cansaço, descobrir talentos adormecidos, nos reinventarmos e também nos mostram o que realmente tem valor na vida.

Necessidades emocionais muitas vezes nos despertam a força espiritual que em tempos de calmaria deixamos esquecida em algum canto. Nossa fé se renova e descobrimos que nosso mundo pode sempre ser reconstruído e cada vez mais fortalecido.

Como no conto dos três porquinhos, que podemos usar de forma analógica, a cada vitória do Lobo os porquinhos se abrigavam em uma casa um pouco mais forte, e no final a casa que os salvou foi aquela construída com mais cuidado e dificuldade. Que levou mais tempo e sacrifício.

Assim também acontece conosco, em nossa vida.

Nossas maiores conquistas se constroem ao longo dos obstáculos que vamos ultrapassando e das batalhas que vamos enfrentando.

Com o tempo conseguimos transformar lágrimas, dor, incertezas, ansiedade, medo, e tantos outros sentimentos que nos atormentam a alma e o coração, em experiências que nos trarão a melhor recompensa...paz.

A gente aprende a ser o amor da nossa vida, a valorizar cada tropeço, a ter carinho por cada arranhão e cicatriz.

E quando olhamos para trás e lembramos de cada “eu não vou conseguir”, “eu não sou capaz”, “isso não é pra mim” e tantas outras vezes que quase desistimos de nós mesmos, o sorriso e a alegria que nos envolvem é algo indescritível.

Vencemos cada obstáculo, caímos, levantamos, ficamos quase sem fôlego em alguns momentos, mas persistimos e acreditamos. E se hoje estamos no pódio da nossa existência é porque vencemos o mais difícil de todos os adversários. E podemos olhar para ele cheios de orgulho, bem à nossa frente...diante de qualquer espelho.

#pracegover imagem de um retrovisor onde estão refletidos os pés cruzados de uma pessoa e apoiados na janela do carro.


39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mensagem

© 2018 by Textos Soltos.

Proudly created with Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now