top of page
Buscar
  • Foto do escritorClaudia Vilas Boas

Enfrentando o mundo

Não há fórmula ou modo certo de cumprir o seu propósito nesse mundo.

A finalidade é evoluir e melhorar a si próprio. Uns o fazem de forma solitária , tendo como maior desafio vencer suas próprias sombras. Outros o fazem através das oportunidades trazidas por situações ou pessoas como forma de contribuir para o seu entorno. E, assim, observando e interagindo com o mundo ao redor, suas emoções e sua empatia se desenvolvem, suas qualidades sobem à tona e possibilitam a reforma interior.

Somos personagens Divinamente colocados em pontos estratégicos. Nada está fora do lugar. Contudo, aproveitar o roteiro que nos é oferecido para desenvolver nosso melhor potencial é uma escolha individual.

Vencer pelos nossos próprios méritos é a verdadeira conquista.

Cada um está onde deveria estar, mas os resultados são individuais. Nem sempre o pódio é o melhor prêmio. Há medalhas que somente nós sabemos mensurar o valor que representam.

Vemos, atualmente, muitas pessoas ditando regras sobre o certo e o errado, sobre o que é luz e o que é sombra. Há muita positividade tóxica. Há muita sombra travestida de luz, apontando dedos e indicando caminhos, como se fossem uma receita de bolo. Ora, até mesmo um bolo com os mesmos ingredientes não sai da mesma forma,dependendo de quem o faz.

O que importa é estarmos abertos aos sinais que recebemos diuturnamente, e dispostos a aceitar os desafios, que são muitos, porém enriquecedores.

Tem uma frase, que gosto muito, atribuída a Willian Shakespeare que diz: “Você pode fechar os seus olhos para as coisas que você não quer ver, mas não pode fechar o seu coração para as coisas que não quer sentir.”

Portanto, não há como fugir do que sentimos. E o sentir tem sido nossa bússola.

Estar no mundo e não ser do mundo, basicamente seria aproveitar tudo o que nos agrega e não nos deixarmos contaminar pelas toxinas e manipulações que nos desviariam da jornada. É se tornar habilidoso na arte de dominar o caos. De manter os pés firmes em meio ao vendaval.

Afinal, nossa evolução depende do quanto estamos empenhados em aprender nesse planeta que nos exige tanta resistência e resiliência.

Estamos aqui de passagem, como se estivéssemos em um curso nos aperfeiçoando em determinada especialização, e, ao concluirmos, retornaremos para casa, com novas experiências e aprendizados.

Estar em um lugar não significa que pertençamos a ele, porém, enquanto ali permanecermos, que possamos oferecer o nosso melhor. Que nossa presença seja contribuição e deixe um bom legado.

Portanto, sejamos gratos pelas oportunidades que ressoam com nossos corações. Enfrentemos a jornada caminhando firmemente e vencendo os obstáculos. E, embora estejamos nessa empreitada juntamente com muitos companheiros, o sucesso dependerá da dedicação pessoal de todos os envolvidos. Daí a importância de não se prender a comparações ou vaidades. Respeitar e entender que cada um tem sua função. Cada peça é importante para a perfeição do quebra cabeça. Basta manter o foco e seguir o coração. Um passo de cada vez nos levará até onde precisamos chegar.

#pracegover #paratodosverem ilustração de uma silhueta feminina caminhando em um deserto tendo à sua frente o planeta Terra e mais acima a Lua.


68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Presente

bottom of page