Encontros
- Claudia Vilas Boas

- 2 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
Estava hoje refletindo sobre a inconstância da passagem das pessoas em toda nossa trajetória, o ir e vir de vidas se cruzando o tempo todo.
Lembrei de tantas pessoas que cruzaram meu caminho durante toda a minha vida. Algumas por muito tempo, outras apenas por alguns instantes. Cada uma deixando uma marca, uma lembrança, às vezes positiva, outras nem tanto, mas algum aprendizado sempre é agregado nesse transcurso.
À princípio, esse texto se chamaria encontros e desencontros, porém, me dei conta de que não há, verdadeiramente, desencontros. Algumas vezes eles sinalizam finais de ciclos, em outras tantas ocasiões eles acontecem por pura providência divina, e até mesmo para nos lançar no colo das convergências necessárias à nossa jornada como almas.
Algumas pessoas permanecem, enquanto outras se vão, sempre em uma dança perfeita e sincronizada.
O Sr. Tempo escolhe o ritmo, e nossa sintonia atrai as parcerias.
Há encontros tão inusitados, que nem uma imaginação muito fértil poderia supor, e outros tão naturais, que sequer lembramos como aconteceu, pois a sensação é de que sempre fizeram parte de nossas vidas.
E entre tantos caminhos e desvios nossa egrégora vai sendo reunida.
Quando olhamos para trás podemos perceber quanto crescimento nos proporcionaram todas essas almas que cruzaram nosso caminho, tanto as que ficaram como as que partiram.
Todas sem exceção. As que causaram dores, as que trouxeram amores; as que deixaram um sorriso nos lábios sempre que nos lembramos delas; as que partiram sem que pudéssemos nos despedir o suficiente e cuja lembrança é carregada de saudade.
Cada um à sua maneira, deixou uma marca, um pedacinho da história dela dentro da nossa.
Pensando aqui, em tudo isso, como não agradecer a cada contribuição?
E nessa história, cada personagem tem sua importância, todos tiveram sua participação no enriquecimento e construção do enredo.
Cada página virada, cada capítulo superado, traz consigo a expectativa do encontro seguinte, seja com outro alguém ou consigo mesmo.
Afinal, dentro de nós existe um mundo infinito a ser desvendado, um livro cuja história vem sendo escrita dia a dia, uma página inédita a cada novo despertar.
#pracegover #paratodosverem ilustração em preto e branco de um livro aberto com várias silhuetas de pessoas caminhando sobre ele, diante de um bosque, sobre o qual voam vários pássaros. Ao fundo um sol encoberto por nuvens.





Comentários