Em frente, com otimismo sempre!
- Claudia Vilas Boas
- 17 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Há algum tempo venho desviando e realmente fugindo de certos conteúdos nas plataformas e redes sociais.
Já perceberam como existem pessoas que procuram engajamento utilizando enunciados que manipulam a audiência através do medo?
Gosto de seguir alguns canais e perfis sobre saúde, mas percebi, atualmente, um grupo crescente de verdadeiros cavaleiros do apocalipse. São conteúdos que não falam de saúde, mas de doença.
Existe uma grande diferença entre quem fala sobre quais alimentos consumir e hábitos a se adotar para melhorar a saúde e equilíbrio do organismo, e, aqueles que só falam sobre o que nos adoece e ainda alardeiam sintomas que são característicos de enfermidades gravíssimas.
Entendo que tais informações fazem mais mal do que bem, muitas vezes se prestando a um sério desserviço.
Há sintomas que são comuns a todo tipo de problema de saúde, e listá-los de forma trágica e assustadora pode induzir algumas pessoas a se colocarem nessa situação.
A mente é uma caixinha de surpresas muito complexa, que se usada de forma negativa pode causar muitos danos.
Quantas pessoas podem até mesmo adoecer por serem sugestionadas por tais conteúdos?
Infelizmente a busca por visibilidade deixa de lado aspectos morais e empáticos.
Desde a época da pandemia, comecei a seguir médicos que se mantiveram firmes em suas convicções, cuidando de seus pacientes da forma que entendiam ser a mais adequada. Obtiveram resultados excelentes, apesar de, na época, estarem nadando contra a corrente. Enquanto muitos apenas falavam de ciência, sem estarem na frente de combate, mas apenas politizando algo tão sério, eles fizeram o que devia ser feito.
Ao posicionarem-se de forma profissional, sem se envolverem nos embates ideológicos, foram criticados e perseguidos, mas não se deixaram amedrontar.
Hoje suas declarações e atitudes estão sendo comprovadas como as corretas e eficazes.
Entre eles, há um renomado médico que sempre terminava seus vídeos com a frase: “vamos em frente, com otimismo sempre”.
Esse é o tipo de energia que devemos procurar trazer para nossa vida. Conhecimentos que agreguem, que melhorem nossos dias e nossa jornada.
Por isso, recomendo que ao perceberem essas chamadas dramáticas e negativas, fujam, e até mesmo bloqueiem o conteúdo, pois o bem não trabalha dessa forma. A luz não age pelo medo, sabemos bem quem utiliza tal ferramenta.
Estamos vivendo tempos que, apesar de turbulentos, estão trazendo verdades libertadoras.
Esperamos muito por essas revelações e confirmações de todas as “teorias”, como muitos chamavam os questionamentos lógicos. É tempo de agradecer e comemorar.
Busquemos sempre o que nos traz alegria, fé e esperança.
Então, parafraseando o excelente médico, que inclusive defende que medicina e espiritualidade podem e devem andar juntas, vamos seguir em frente, com otimismo sempre!
#pracegover #paratodosverem ilustração de uma mulher de cabelos longos e esvoaçantes, vestido florido esvoaçante, caminhando feliz por uma estrada florida, em direção a uma ensolarada paisagem bucólica. Arte digital

コメント