top of page
Buscar
  • Foto do escritorClaudia Vilas Boas

Desconstruindo para reconstruir

Atualizado: 13 de jan.

Então é aqui, exatamente aqui no fundo do poço, é aqui que as saídas se encontram.

Aqui no fundo é que se encontra o túnel, aquele que tem a tal luzinha láááá no final.

E só aqui a gente encontra a coragem necessária para entrar no túnel e enfrentar a escuridão em busca da luz.

É difícil, mas... é a única opção!

Então vamos lá, recolhendo nossos pedacinhos perdidos ao longo do caminho.

E aos poucos tudo vai se juntando, o quebra cabeças vai sendo montado.

Não vai ficar perfeito, as emendas ficam à mostra, ficamos cheios de pequenos remendos, mas isso também tem lá seu encanto.

Podemos nos tornar um lindo trabalho de patchwork, porque na verdade nossa vida vai se construindo de retalhos, de pequenas histórias, de momentos. Cada pessoa que cruza nosso caminho deixa ali um pedacinho dela, seu retalho na colcha da nossa vida. Uns lindos, outros nem tanto, mas que se harmonizam e acabam resultando numa obra perfeita!

Viver é um trabalho difícil, minucioso, que exige muito cuidado, atenção e determinação. Mas...o ser humano é uma criatura impressionante. É a própria personificação da teoria de Darwin: “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”.

Mudanças, quedas, obstáculos, oportunidades, decepções, surpresas, ousadia, fé e principalmente gratidão.

A vida é movimento constante, nem sempre retilíneo, nem sempre ascendente. O importante é seguir caminhando e tentando, mesmo quando aparentemente não exista um caminho, uma estrada. Sempre podemos criar nossas saídas, nossos próprios atalhos! E são eles que nos levam a descobrir ou redescobrir os melhores lugares, nossas capacidades e o sentido de nossas vidas!

E foi aqui no fundo do poço! Nesse bendito fundo do poço, ao qual sou muito grata, que eu encontrei a minha essência, era aqui que eu estava perdida e foi daqui que eu me resgatei.

#pracegover imagem de um túnel com trilhos de trem. No final dele uma luz intensa.


229 visualizações3 comentários
bottom of page