top of page
Buscar
  • Foto do escritorClaudia Vilas Boas

Coragem

Coragem, do latim CORATICUM. “Este termo latino é composto por COR, que significa “coração” e o sufixo -ATICUM, que é utilizado para indicar uma ação referente ao radical anterior. CORATICUM seria, literalmente, ação do coração, isto porque acreditava-se que era neste órgão que a coragem se alocava.” (Fonte: www.gramatica.net.br)

Coragem na tabela de Hawkins é o ponto inicial na escalada da evolução da consciência. É o momento em que a vibração sai do negativo e inicia a subida.

A coragem torna possível a busca para a iluminação.

Muitos pensam que corajoso é aquele que não tem medo, contudo, isso não representa a verdade.

É da natureza humana sentir medo diante do desconhecido e de novos desafios.

A coragem é o que nos impede de paralisar pelo medo. Seguimos adiante, apesar do medo.

Acolhemos o medo, colocamos na mochila e seguimos a caminhada.

Com o passar do tempo a bagagem vai ficando mais leve, mesmo que o medo não diminua de tamanho, porque nós nos tornamos mais fortes. Nossas pernas ganham força para caminhar cada dia um pouco mais, nossos pulmões apresentam melhor rendimento, nosso coração ganha mais vitalidade e nos tornamos mais confiantes.

Com o passar do tempo o medo pode até dispersar-se completamente, em razão do aprendizado ao longo da jornada. Mas o que realmente importa é que ele nunca seja capaz de nos paralisar.

Uma excelente companheira da coragem é a fé. Coragem e fé são uma poderosa combinação para o sucesso de objetivos traçados.

Fé em um amplo sentido, fé em nossas escolhas, em nossas capacidades, em nossas crenças, em nossa proteção. Enfim, confiar e agir impelido por esse sentimento, pela certeza que brota do coração.

A coragem nos leva aos necessários enfrentamentos no caminho evolutivo.

A falta dela nos mantém aprisionados em nossas zonas de conforto.

Há uma frase atribuída a Willian Shakespeare que diz o seguinte: “Você pode fechar os seus olhos para as coisas que não quer ver, mas não pode fechar o seu coração para as coisas que não quer sentir.”

Embora, muitas vezes tentemos nos desviar dos obstáculos, em algum momento o enfrentamento será inevitável.

Viver de forma plena é um desafio. Pode não parecer fácil, mas com coragem a missão será bem sucedida.

Coragem, do latim CORATICUM. Sigamos os comandos do coração e nada poderá nos parar.

#pracegover #paratodosverem ilustração de um pequeno peixe rosa e vermelho, saltando de dentro de um aquário cheio de peixinhos azuis, para um aquário com plantas aquáticas, que se encontra ao lado do outro.


48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Presente

bottom of page