top of page
Buscar
  • Foto do escritorClaudia Vilas Boas

Autenticidade

Atualizado: 12 de nov. de 2019

Se tem uma coisa que eu admiro é a autenticidade.

Adoro gente que mostra logo quem é de verdade. Que não usa de artifícios para agradar.

Prefiro pessoas que às vezes podem até parecer mais rudes, mas que não fingem ser o que não são somente para conquistar.

Desconfio muito de gente que tenta parecer politicamente correta o tempo todo, porque ninguém é. Aliás, vi outro dia uma matéria de uma psicóloga que relatava que uma das características de um psicopata é justamente falar e agir de uma forma que ele saiba que vá agradar a vítima, que vai conquistar a simpatia e admiração. E que normalmente quando falamos em psicopatas imaginamos o assassino, o criminoso cruel, mas que na verdade convivemos com muitos psicopatas, que são pessoas que não tem sentimentos ou freios morais e por isso manipulam e usam quem quer que cruze seu caminho para atingir seus objetivos, que podem ser um cargo, sucesso, poder ou qualquer outro desejo pessoal.

Portanto, acho muito mais fácil lidar com alguém autêntico, que fala o que realmente sente e pensa, porque ele também não espera em retribuição uma atitude dissimulada.

É o tipo de pessoa que embora você possa discordar, você consegue entender, pois ela deixa bem claro quem ela é e os seus motivos. E talvez essa divergência nos ajude até a entender o verdadeiro significado da palavra empatia.

Em tempos de tanta hipocrisia, pessoas que se mostrem de forma verdadeira sem medo de julgamentos são artigo de luxo.

Tem uma frase que diz ser muito melhor um inimigo declarado do que um falso amigo. E é até mesmo muito mais seguro, não se corre o risco de ser pego de surpresa e apunhalado pelas costas.

Quantos por aí falam como se fossem anjos, mas pelas costas estão com o caldeirão na fogueira prontinho para te cozinhar.

Pessoas cujas palavras não são coerentes com as atitudes.

Portanto, a meu ver, o melhor tipo de pessoa a se ter por perto é aquela que é transparente e não espera de você admiração e concordância incondicional, mas sim que apenas goste dela pelo que ela é, como ser humano, com suas qualidades e defeitos, e te aceita exatamente como você é.

Aquela com a qual você se sinta à vontade para discutir e discordar sobre o que for, e isso não vai mudar o que ela pensa a seu respeito, porque ela sabe quem você é, e a recíproca é verdadeira.

São aquelas pessoas especiais que nos enxergam além da aparência, e que conseguem compreender o que nos vai na alma. Que além de te desejar o melhor, contribuem para isso.

Essas merecem ser guardadas com carinho...no melhor cantinho do seu coração.

#pracegover imagem em preto e branco de um pingente em forma de coração, de metal, com vários corações vazados e na parte de cima uma coroa com pequenos brilhantes, sobre pétalas de flores.


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Presente

Batalhas

bottom of page