Buscar
  • Claudia Vilas Boas

Apenas silencie

Atualizado: 15 de Ago de 2019

Todos nós em algum momento, na verdade, em vários momentos cometemos erros. A diferença está no que você sente diante de seus erros e tropeços.

Quando você fere outra pessoa...isso te incomoda ou você simplesmente ignora? Você usa seus erros para tentar se melhorar como pessoa ou simplesmente não se importa com as consequências?

Talvez essa seja uma boa medida da sua humanidade.

Hoje convivemos com muitas pessoas que nas palavras são extremamente habilidosas, se auto descrevem e se auto promovem de uma forma encantadora, mas na hora de praticarem o que falam as incoerências acabam se tornando evidentes, e a verdadeira identidade se revela.

Pessoas inconsistentes em valores e sentimentos.

E quantas vezes nos enganamos por julgar pessoas por suas maneiras e formas de se expressar, muitas vezes mais simples ou sem rodeios e acabamos por descobrir, pelas atitudes, um ser humano incrível, uma alma cheia de luz e bondade.

O que nos leva a perceber talvez, que quem é verdadeiro não precisa fazer esforço para agradar, para convencer, até porque isso não importa. Basta ser autêntico e verdadeiro e as atitudes farão mais alarde do que as palavras e até as tornarão inócuas. Pois atitudes gritam, ao passo que palavras vazias não passam de sussurros.

Por isso, quando tentarem nos menosprezar ou nos calar com manipulações verbais, o melhor a fazer é silenciar e deixar que as atitudes mostrem o que palavra alguma é capaz de descrever.

Trabalhe para ser a cada dia uma pessoa melhor.

Contribua, de forma verdadeira e amorosa, para construir um futuro que deixará boas memórias e bons frutos quando se transformar em passado.

E...Silencie, apenas silencie e deixe que o tempo se encarregue de destruir as máscaras e expor as verdadeiras faces.

#pracegover imagem de uma escultura mostrando o perfil de parte de um rosto com o dedo diante da boca em sinal de silêncio. Ao fundo a imagem desfocada de livros.


45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Limões

Distopia

Milagre