top of page
Buscar
  • Foto do escritorClaudia Vilas Boas

Amizade

Atualizado: 15 de ago. de 2019

Esse é um assunto muito bom, muito gostoso, porque amizade é tudo de bom.

Quantos tipos de amigos nós podemos ter?

Uma infinidade...e cada um com a sua importância.

Tem aqueles de muuuuuitos anos, que você nem encontra muito ou nem viu mais, mas que fazem parte da sua história. Que você lembra com carinho, tem histórias divertidas pra contar, e que, embora distantes, estão sempre presentes.

Há os recentes, mas com quem a sintonia é tamanha que até parece que você conheceu pela vida toda.

Tem os que dão colo e ouvem seus problemas e os que pedem colo porque confiam em você.

Tem aquela amizade que você fica sem ver por muito tempo, mas parece que encontra sempre na hora certa, pra te estender a mão quando você mais precisa. E te ajuda de uma forma tão sutil, que parece até que é você quem está ajudando.

E aquela outra que enxerga em você talentos que você nem sabe se tem, até coloca umas idéias doidas na sua cabeça, do tipo...criar um blog, por exemplo, porque acha que você sabe escrever e tem coisas interessantes pra compartilhar.

Tem aquelas “malucas”que te levam pra sair quando você está pra baixo, triste, te arrastam pra fora da concha, te levam pra beber, falar bobagem, reclamar da vida, rir até a barriga doer e voltar mais leve pra casa. E se por acaso você se recusar a sair, aparecem na sua casa com aquela garrafa de vinho e todo o tempo e paciência do mundo pra te escutar.

Ou aquela que topa ver com você aquele filme bobinho, censura livre, que só você quer assistir, e ainda acha até bonitinho.

Aquela meio durona, que critica e implica com você, discorda dos teus posicionamentos e até te irrita às vezes, mas que você sabe que corre pra te ajudar, porque a casca é grossa, mas o coração é de ouro.

Aqueles que te acompanham à distância e você tem a certeza de que torcem por você.

E tem também aquele amigo especial com quem você dividiu uma vida, viveu histórias, e que mesmo contrariado aceita suas escolhas, porque no fundo só quer que você seja feliz.

Amigo é coisa tão boa, é melhor que chocolate, melhor que brigadeiro, melhor que bolinho de chuva com café fresquinho numa tarde fria e chuvosa. Porque sem eles que sabor teria a vida?

Arrisco dizer que você pode até viver por um tempo sem amores, mas sem amigos fica insustentável.

E lógico que tem aquele outro lado, aqueles que você pensava serem amigos e que acabam te decepcionando, mas isso é outra história, pra um outro texto...talvez.

#pracegover imagem de várias mãos unidas e no centro delas um coração pintado em tinta vermelha.











68 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Presente

Batalhas

bottom of page