top of page
Buscar
  • Foto do escritorClaudia Vilas Boas

Alquimia

Todos sabemos os incontáveis benefícios da prática da meditação.

Além de trazer calma, equilíbrio, aliviar a ansiedade e estresse, é um ótimo antídoto contra a insônia, um excelente estimulante da memória e raciocínio.

Em momentos de desequilíbrio ou conflitos a meditação pode trazer as respostas e soluções necessárias, uma vez que é um período de silêncio e concentração que permite que possamos ouvir a nossa voz interior e também nos conectarmos com a espiritualidade.

É um tempo em que exercitamos a expansão de nossas consciências, onde vivenciamos profundamente o agora.

Contudo, muitas pessoas relatam a dificuldade de fazer essa conexão, de conseguir ter sucesso em suas meditações. E, me incluo nesse rol, ou melhor, me incluía.

Pesquisei muito, assisti vídeos, li várias matérias em busca de uma fórmula que me permitisse atingir os objetivos pretendidos com essa prática tão poderosa.

Tentei de tudo, com incenso, sem incenso, com música, sem música, meditação guiada, deixando fluir os pensamentos ou silenciando a mente (o mais difícil para mim) e tantas possibilidades que encontrei em minhas buscas.

Com uma mente tão inquieta, minha maior dificuldade era manter o foco. Quando me dava conta eu já estava pensando em mil coisas ao mesmo tempo, atividades do dia, compromissos, tarefas que havia esquecido e inúmeras distrações.

Contudo, um dia, resolvi simplesmente seguir a minha intuição, sem me preocupar com nenhum tipo de formato, de regra, e fui me deixando guiar pelo que eu sentia vontade de fazer no momento, misturar técnicas, orações e o que mais surgisse, sem questionar.

E foi aí, que descobri a minha própria fórmula.

Somos indivíduos únicos e com conexões muito particulares, mesmo quando pertencentes à uma egrégora.

Nosso coração, nosso sentir, nossa bússola interna, é tão única como nossas digitais. Ele nos diferencia dos demais, pois guarda ali a essência de nossa alma.

Então, eis que, mais uma caixinha foi aberta e abandonada, pois já não me acomodava.

Quando crescemos precisamos deixar para trás o que já não serve. E só amadurecemos por nós mesmos, através de nossas escolhas.

De nada adianta buscar conhecimento se não escolhermos usá-lo com sabedoria.

E essa sabedoria é que nos leva a descobrir a melhor forma de caminhar e concluir essa jornada.

Um passo fundamental é acreditar que podemos criar nossas próprias fórmulas, que somos capazes.

O conhecimento é extremamente importante, ele nos impele a buscar e entender o mundo que nos cerca, mas a adequada aplicação e os melhores resultados dependem da energia em perfeita sintonia com nossa natureza.

Nós somos os alquimistas da nossa própria existência e o sentido de nossa busca é a transmutação, a metamorfose através de nossas peculiares experiências.

#pracegover #paratodosverem ilustração de uma mesa com livros e frascos coloridos e luminosos, diante de uma parede com duas prateleiras repletas de frascos de diversos tamanhos, formatos e cores, alguns com luzes e plantas em seu interior.


48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Presente

bottom of page