top of page
Buscar
  • Foto do escritorClaudia Vilas Boas

Alimento para a alma

A internet é uma faca de dois gumes, se usada de forma negativa pode ser altamente destrutiva, mas por outro lado pode trazer conhecimento e descobertas incríveis.

Nesses tempos em que estamos vivendo de forma mais introspectiva, me deparei com um fenômeno ao qual nunca tinha dado atenção.

Os canais do YouTube que fazem reações à músicas. E me encantei pelos jovens talentos que estão surgindo, com vozes poderosas e ao mesmo tempo angelicais.

Novos talentos de todas as partes do mundo.

E mais do que excelentes cantores, eles são maravilhosos "storytellers". E com isso estão quebrando totalmente as barreiras de linguagem.

Eu sempre gostei dos bons cantores, contudo sempre ouvi musicos nacionais, americanos, ingleses, italianos e franceses. Mas nunca pensei que poderia me emocionar tanto ouvindo músicas no idioma cazaque, mandarim, russo, cujos sons e palavras eram totalmente diferentes e desconhecidos para mim.

Descobri também que além de vozes incrivelmente lindas e únicas, dos impressionantes alcances e técnicas vocais, dos deslumbrantes vibratos, staccatos, melismas, yodels, whistles, graves profundos e agudos insanos, eles possuem personalidades muito sensíveis.

Suas habilidades vocais unidas à beleza de caráter, são um alimento para a alma.

Jovens com valores muito importantes, como humildade, gratidão e respeito.

Que são gratos pelo dom, e mais ainda pela oportunidade de poder mostrá-lo ao mundo. Que demonstram profundo respeito por todos os que os auxiliaram em sua trajetória, família, professores, referências e fãs. Que se orgulham de suas tradições e origem.

E tudo isso acabou por me trazer indiretamente muito aprendizado, me interessei em conhecer novas culturas, países e aprender outras línguas.

Descobri histórias e costumes muito interessantes de países sobre os quais eu não sabia absolutamente nada. Além de lugares de uma beleza natural extraordinária.

E assim, além do entretenimento, tenho aproveitado o tempo para aprender e aprimorar conhecimento. Por exemplo, sempre tive muita dificuldade com o inglês, apesar de já ter feito cursos nunca tive fluência e facilidade para conversar, pois tão importante quanto falar é conseguir ouvir e entender. E como a maioria desses youtubers falam ou disponibilizam legendas somente em inglês, isso tem me servido como um verdadeiro curso.

Esse período tem se mostrado uma verdadeira escola e me traz a cada dia muitas descobertas. E tem tanta coisa boa, mas vou deixar algumas para a próxima crônica.

E você? Como tem alimentado sua alma?

#pracegover imagem em preto e branco de um menino cantando diante de um microfone.


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Presente

Batalhas

bottom of page