top of page

A Renda da Vida

  • Foto do escritor: Claudia Vilas Boas
    Claudia Vilas Boas
  • 18 de mai. de 2023
  • 2 min de leitura

Algumas vezes somos surpreendidos com presentes em forma de pessoinhas que o Universo coloca no nosso caminho.

Sim, o Universo, a Fonte Divina, faz movimentos mirabolantes para unir pessoas através de suas frequências energéticas, de sua sintonia.

Seres separados por longas distâncias que não teriam a menor chance de se encontrarem não fossem esses rodamoinhos que a vida usa para aproximar as almas afins.

Hoje fui surpreendida por uma mensagem de uma querida amiga, me contando que, em um passeio em meio à natureza encontrou uma folha com aparência de renda e se lembrou de mim, e dos meus textos. Aquela folha, a fez refletir sobre os ciclos da vida, assim como faço nos meus escritos e reflexões.

E realmente aquela folha, parecendo uma renda, tendo a trama exposta pela passagem do tempo me fez pensar nas marcas físicas que transformam nosso corpo durante a trajetória na caminhada da vida.

Tais linhas, se vistas sob outra ótica e com os olhos da alma, teriam um aspecto tão diferente. Assim como naquela folha, poderíamos ver os finos fios emaranhados formando a delicada renda, tecida através das nossas escolhas e de cada passo nessa jornada.

E quão linda pode ser essa visão.

Se ampliarmos um pouco, poderemos imaginar um ramo inteiro e até mesmo toda uma árvore, com folhas em vários estágios de vida.

Eis aí o nosso mundo, nossas conexões. O ideal que tanto buscamos, a convivência em harmonia. O respeito e gratidão por cada estágio de nossa vida, dos que nos são caros e próximos. Daqueles que ficam e daqueles que o vento leva.

A beleza imensurável dos ciclos da vida, cada um com suas peculiaridades. E tudo isso unido à uma raiz que nos liga e nos sustenta a existência. Não a vemos, mas sabemos que ela está lá.

A natureza sempre poderá nos ensinar se estivermos atentos aos seus recados e singelas lições.

O que pôde uma pequena folha trazer de aprendizado, não é mesmo?

E com muita gratidão encerro mais essa reflexão, uma imensa gratidão por essa pessoa querida que me trouxe tanta consciência através de uma folhinha.

Amiga querida, que a sua luz continue se espalhando através de sua generosidade e amorosidade em gestos, palavras e contribuição.

Desejo que a trama de nossa vida se expanda cada dia mais através dos presentes que as voltas do mundo tem colocado em nossa sintonia. E que sejamos realmente luz para o novo mundo.

#pracegover #paratodosverem foto de uma mão segurando uma folha desgastada, deixando exposta sua trama como se fosse uma renda, ao fundo arbustos verdes.

ree

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

2 comentários


reglobba
21 de mai. de 2023

Amei amei esse texto

Curtir
Claudia Vilas Boas
Claudia Vilas Boas
21 de mai. de 2023
Respondendo a

🥰🙏🏼

Curtir
bottom of page