top of page
Buscar
  • Foto do escritorClaudia Vilas Boas

A busca

Estamos passando por um momento de transição e expansão de consciência. E essa é uma busca individual.

Podemos buscar suporte em pessoas nas quais confiamos ou até mesmo em religiões e filosofias. Contudo, estas muitas vezes estão atreladas a muitos dogmas. E nem todos ressoam conosco.

O nosso trabalho é garimpar com muita atenção para reconhecer as preciosidades.

Nenhum guru, religião, seita ou filosofia nos trará as respostas.

As perguntas são individuais e, portanto, as respostas também.

A verdade está espalhada, como dito naquele provérbio iraniano: “A verdade é um espelho que caiu das mãos de Deus e se quebrou. Cada um recolhe um pedaço e diz que toda a verdade está naquele caco.”

Nosso trabalho é ir juntando os caquinhos até completar o nosso espelho.

Alguns se perdem nessa ilusão de poder. Pensam estar despertos, mas mantém ainda os olhos semicerrados.

Vivemos uma batalha, em que o pequeno exército que segue no front, leva consigo uma pesada mochila de vivências e ferramentas, que servirão de suporte para vencer as sombras e campos minados.

Desconhecem o terreno, os planos e estratégias por trás da batalha que se trava, mas seguem confiantes, deixando-se guiar pela luz de seus corações. Desafiam o medo, a revolta e as dúvidas, que insistem em explodir pelo caminho. Agarram-se à certeza de que o resultado depende, em boa parte, de seu empenho, confiança e coragem.

Empenho em buscar o sentido que os levará ao próximo patamar.

Confiança de que mente e coração em sintonia, são bússola e farol.

E coragem, muita coragem, para enfrentar todos os confrontos necessários a fim de assumir o seu lugar. Rasgando todas as sombras...para se vestirem da mais pura luz.

#pracegover #pratodosverem Imagem em tons de sépia, de um túnel de concreto, tendo em primeiro plano a sombra de uma silhueta que se encontra no final dele.





30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Presente

Batalhas

bottom of page