top of page
Buscar
  • Foto do escritorClaudia Vilas Boas

Viva!

Há uma diferença entre viver e sobreviver.

Muitas pessoas levam suas vidas apenas vendo os dias passarem.

Isso independe de se estar em algum lugar quieto ou movimentando-se por diversos locais.

Você pode vivenciar muitas coisas sem sequer sair de casa. Algumas das viagens mais incríveis são aquelas que fazemos dentro de nós mesmos, buscando nossas riquezas internas, desbravando territórios desconhecidos de nossas capacidades, aprendendo a fotografar a vida com uma lente mais sensível.

Buscar essas experiências fora, em outros lugares, com outras pessoas e culturas também é maravilhoso, desde que tudo seja vivido e observado de forma a agregar conhecimento e enriquecer seu caminho interior.

Qualquer que seja a escolha é fundamental que se esteja presente para experienciar e aproveitar tudo o que nos é oferecido.

Existem pessoas com vidas sociais muito intensas, mas com vivências superficiais.

Muitas vezes o corpo está na festa, na viagem, no ambiente, contudo, não há presença. Mente e coração não estão conectados ao momento presente, e portanto, nada poderá ser absorvido para acrescentar algum aprendizado.

Viver é mais do que apenas se movimentar pela vida, é sentir o movimento, observar e absorver.

Todos os sentidos ficam aguçados e interligadas.

Ao apreciar um prato, por exemplo, podemos saboreá-lo com todos os sentidos, admirar a beleza, as cores, sentir o aroma, o sabor, a textura. Além de nos alimentarmos estaremos vivenciando uma experiência prazerosa.

Nunca antes a frase: “a vida é um sopro“ fez tanto sentido como nesse momento.

Por isso, viver cada minuto, em completa conexão e usando todos os sentidos, não somente nos trará sentimentos de alegria e paz, mas também nos poupará de qualquer tipo de arrependimento.

Desejo a você que chegou até aqui, uma vida plena “em” e “com” todos os sentidos. Viva!!!

#pracegover foto de uma mulher loira vestindo uma camiseta branca, em um jardim, se divertindo e sorrindo sob a chuva, com os cabelos longos esvoaçantes.


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Presente

Batalhas

bottom of page