Buscar
  • Claudia Vilas Boas

É hora do show

Nem tudo que reluz é ouro, muitas vezes não passa de bijouteria vagabunda revestida de purpurina. Um olhar mais atento e um pouco de luz já são suficientes para desmontar a farsa.

Que raio de comportamento é esse ao qual tem sido dado o nome de empoderamento?

Existem certos “artistas” sendo ricamente promovidos para deturpar tais conceitos.

Confundem promiscuidade com o tal empoderamento.

Há mulheres que se escondem atrás de uma narrativa identitária para camuflar a falta de valores e caráter.

Copiam comportamentos condenáveis, como se aquilo fosse algo libertador. Como foi dito por uma “celebridade” dia desses: “se os homens fazem, porque não posso fazer?”. Referindo-se ao fato de relacionar-se com diversas pessoas sem nenhum tipo de comprometimento ou critério. Apenas como se fossem objetos de consumo.

Além de generalizar, o que demonstra a imensa ignorância, ela tomou por exemplo o nível mais baixo.

Serve aqui aquela “frase de mãe” bem conhecida: “você não é todo mundo, e se os outros se jogarem no abismo você se joga também? “

Além do mais, o caráter não pode ser medido pelo gênero, religião, cor ou qualquer dessas divisões que tentam nos impor.

O caráter e os valores morais são intrínsecos a cada ser humano.

E não adianta usar como defesa as parcas migalhas que se distribui de sua grande fortuna, para tentar, talvez, calar algum resquício de cobrança de sua consciência. Isso não salvará sua alma.

O sucesso não está relacionado ao que se tem, mas ao que se é, ou ao que nos tornamos ao longo da jornada.

Estão vindo à tona tantos casos de mentiras que estão destruindo vidas, e que se perpetuaram através de uma narrativa indentitária falaciosa.

E esse falso empoderamento travestido de liberdade, que tem levado tantos jovens ao vício e às doenças, cobrará um alto preço.

Tudo o que se planta colhe, tanto de bom quanto de ruim.

A colheita está começando, muitas mentiras estão vindo à tona, graças a pessoas que estão, enfim, tendo coragem de sair de suas espirais de silêncio e enfrentando a todo e qualquer ataque. Se posicionando corajosamente.

Mostrando que manter as pessoas no vitimismo promovendo uma falsa proteção, é apenas uma manipulação para se obter o controle.

Estimulam discórdia com discursos aparentemente cheios de boas intenções.

Por isso repito, prestem atenção, muita atenção, nem tudo que reluz é ouro.

A riqueza verdadeira está sempre além da superfície. Assim como a verdadeira beleza está muito além da maquiagem e gliter. E não há sabão e água que possam dissolvê-la.

No mundo atual muitos holofotes estão sendo usados não para iluminar, mas justamente para obscurecer, ofuscar as imperfeições, esconder o aspecto grotesco.

Contudo, boa parte da platéia, já se deu conta da canastrice do elenco, perdida em cena. E assiste com pena o pastelão sem script e sem direção que chega a seu último ato. Aguardando que eles saiam de cena e deixem o palco livre para que o verdadeiro e luminoso espetáculo comece.

Peguem suas pipocas. O show vai começar.

#pracegover #pratodosverem imagem de um palco, com assoalho de madeira, tendo as cortinas fechadas iluminado por pequenas luzes alinhadas no chão e no teto.


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Chama