Buscar
  • Claudia Vilas Boas

À nós

Atualizado: 30 de Out de 2019

Algumas experiências nos fazem rejuvenescer uns 20 anos e ao mesmo tempo nos amadurecem por mais 20! Parece contraditório mas, ao mesmo tempo em que nos sentimos felizes e cheios de energia como aos 20 anos, nos sentimos em paz conosco! Uma paz que só a maturidade emocional pode proporcionar! É uma felicidade da gente pra gente mesmo. E que acaba contagiando a todos que convivem conosco!

Felicidade contagia, se expande e se espalha!

Felicidade genuína, o que inclui tanto momentos de alegria quanto alguns de profunda melancolia.

Felicidade é isso, saber lidar com os altos e baixos da vida, aceitando cada momento com a certeza de que tudo passa, de que tudo agrega, de que toda experiência traz algum crescimento. Toda situação tem um lado positivo, que talvez esteja oculto, mas que sempre acaba se revelando.

Nem sempre é fácil, principalmente quando nos encontramos no olho do furacão, tentar sossegar o coração e fechar os olhos para conseguirmos realmente enxergar o que precisamos mudar, quais as atitudes que talvez nos levem a uma saída.

Muitas vezes quando nos encontramos em um terreno movediço, em que deveríamos nos acalmar e analisar a situação, nós nos desesperamos e acabamos nos debatendo e afundando cada vez mais, e quanto mais fundo, mais demorado para sair, mais lento e doloroso será o processo.

Mas o lado bom da história é que normalmente com o passar do tempo, com as inúmeras situações que acabamos enfrentando no decorrer da nossa vida, vamos nos equipando com o que é necessário para não mais atolarmos, vamos nos tornando “experts” nessas armadilhas e descobrimos que sempre há uma saída, sempre.

E essas experiências nos trazem força, crescimento e sabedoria. E tudo isso misturado enche nossa alma de paz e gratidão. O que poderia ser melhor que isso? O que seria melhor do que olhar para trás e ver o quanto caminhamos, e que nossos passos, tropeços e desvios nos trouxeram ao melhor lugar do mundo? Ao aconchego do nosso próprio coração.

O que é melhor do que estar em casa em qualquer lugar do mundo por sentir-se inteiro e confortável consigo mesmo? Talvez só um bom vinho para brindar à vida que construímos através das nossas escolhas. “ Tim Tim”.

#pracegover imagem de uma mão feminina segurando uma taça com vinho branco e papel metálico picado em formato de estrelas caindo sobre ela.



146 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tropeços